Siga-nos
Nate Diaz se destacou nos esportes de combate ao lutar no UFC
Nate Diaz revela interesse em card histórico do UFC e define alvos - Louis Grasse/AgFight

UFC

UFC: De olho na Casa Branca, Nate Diaz mira trilogia contra Conor McGregor

O veterano Nate Diaz revelou publicamente seu interesse em retornar ao UFC em um dos palcos mais inusitados da história do da liga: a Casa Branca. Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o norte-americano afirmou estar pronto para voltar à ação de verdade e demonstrou empolgação com a possibilidade de integrar o card histórico na capital dos Estados Unidos, previsto para junho.

Por conta de seu histórico de rivalidades no octógono, o ex-desafiante ao título dos pesos-leves (70 kg) tem diversas opções interessantes para construir uma narrativa de grande repercussão. Pensando nisso, ele apontou, com entusiasmo, nomes que poderiam protagonizar um confronto de forte apelo midiático e esportivo.

“Estou pronto para voltar à ação de verdade. Quero lutar com (Conor) McGregor 3, talvez com Dustin Poirier se ele parar de ser um covarde, e quem sabe Mike Perry. Vamos ver o que acontece no futuro. Sim, seria irado também [lutar na Casa Branca]. America gang, baby. Vocês já sabem o que tá rolando”, disse o lutador.

Com McGregor, a trajetória é marcada por uma rivalidade emblemática: Diaz conquistou uma finalização surpreendente em 2016, no UFC 196, mas acabou superado na revanche por decisão majoritária no UFC 202. A possibilidade de uma trilogia entre os dois naturalmente desponta como um dos maiores atrativos para qualquer grande evento. Já Poirier e o atleta de Stockton chegaram a ter um confronto agendado no UFC 230, mas a luta foi cancelada após uma lesão no quadril do ex-campeão interino.

Meta ousada

O veterano, que fez sua última apresentação oficial na organização em 2022, reforçou que se sente preparado para retornar ao mais alto nível. Para ele, participar de um evento na Casa Branca representa uma oportunidade singular de unir simbolismo, patriotismo e espetáculo esportivo. A manifestação pública aumenta a expectativa em torno do card especial, que ainda não teve combates oficialmente anunciados pela organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC