O Ultimate ignorou a discussão entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Recentemente, ‘The Diamond’ revelou que o irlandês não realizou a prometida doação de 500 mil dólares (cerca de R$ dois milhões e oitocentos mil) para a sua instituição ‘Good Fight Foundation’ e, na sequência, ‘Notorious’ cancelou a luta. Contudo, nesta quarta-feira (14), a companhia utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para oficializar a trilogia entre os tops do peso-leve (70 kg) para o UFC 264, que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA).
No primeiro combate entre McGregor e Poirier, realizada em 2014 e no peso-pena, o clima entre os tops da categoria era hostil e o irlandês nocauteou o rival em menos de dois minutos de luta. Em janeiro de 2021, pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma no segundo round, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes. Agora, os protagonistas do capítulo final da rivalidade adotam uma postura mais desafiadora.
Dustin Poirier, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do MMA. ‘The Diamond’ se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de superar Conor McGregor e Holloway, o americano venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão.
Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs. O irlandês estreou na companhia em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Além de Dustin Poirier, seus triunfos de maior destaque no MMA foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, ‘Notorious’ se encontra na sexta posição no ranking dos leves.