Agora está confirmado. O cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate será disputado novamente por Israel Adesanya, atual campeão, e Robert Whittaker, no UFC 271, marcado para acontecer no dia 12 de fevereiro, em Houston (EUA). A informação foi divulgada pelas redes sociais da organização (clique aqui ou veja abaixo).
Israel Adesanya e Robert Whittaker mediram forças pela primeira vez em outubro de 2019, pela unificação do cinturão do peso-médio. Na ocasião, o australiano era o campeão linear, enquanto o nigeriano era o interino. No segundo round de disputa ‘Stylebender’ nocauteou o rival e ficou com a coroa da divisão.
No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os compromissos no peso-médio, sendo derrotado em sua única experiência nos meio-pesados (93 kg), na disputa pelo título da divisão, contra Jan Blachowicz. A última aparição do nigeriano no octógono aconteceu em junho deste ano, quando derrotou Marvin Vettori, por pontos.
Após ser nocauteado por Israel Adesanya, Robert Whittaker engatou novamente uma sequência de vitórias que o credenciaram para tentar recuperar o título que já foi seu. O australiano atuou três vezes e se recuperou ao vencer Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, esta última em abril deste ano, por decisão dos jurados.