Quando o UFC entra em uma disputa, faz isso para valer. Nas primeiras horas desta sexta-feira (19), Dana White anunciou que Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA e, ao mesmo tempo, confirmou que Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler vão lutar pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg) no UFC 262, evento que acontece no dia 15 de maio. Na sequência, a organização informou que o show será realizado no Toyota Center, em Houston (EUA), e terá a presença do público (veja abaixo ou clique aqui).
Durante o período de pandemia de COVID-19, Dana foi contra parte da opinião pública e optou por produzir seus eventos no UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA), sem a presença do público. No entanto, o cenário começou a mudar. Em janeiro, a organização realizou três shows na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e todos apresentaram público reduzido, em respeito ao protocolo de segurança de combate ao vírus. Recentemente, o cartola anunciou que a edição de número 261 vai acontecer no VyStar Veterans Memorial Arena, na Flórida (EUA) e com a presença total dos fãs. Agora, o UFC 262 recebeu o mesmo tratamento.
O último evento numerado feito pela organização no Toyota Center, em Houston (EUA), foi o histórico UFC 247, em fevereiro de 2020. Na ocasião, Jon Jones defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela última vez, ao superar Dominick Reyes em uma verdadeira batalha. Agora, o palco será responsável por coroar o novo campeão do peso-leve da companhia, após a passagem de Khabib.