O mistério acabou. Depois de alguns meses de negociação, Jon Jones conseguiu o que desejava e viu sua luta contra Stipe Miocic ser confirmada para o dia 11 de novembro, na cidade de Nova York (EUA). O anúncio oficial foi feito por Dana White nesta sexta-feira durante a cerimônia da pesagem para o UFC 290.
Desta forma, Jon Jones retorna ao octógono para defender seu cinturão contra o ex-campeão Miocic, detentor do recorde de defesas de título da categoria no evento. Curiosamente, ele já havia deixado claro que sua intenção seria a de pendurar as luvas logo após superar o compatriota em sua cidade natal.
A luta no UFC 295 será a segunda apresentação de ‘Bones’ como peso-pesado. Em sua estreia, em março deste ano, o atleta finalizou Ciryl Gane e conquistou o posto de campeão após ficar três anos sem competir. Durante o período, o atleta preparou sua mudança de categoria.
Recordista
Jon Jones é o maior meio-pesado (93 kg) da história do MMA. Virtualmente invicto, o atleta acumula apenas uma derrota, por desclassificação, quando dominava o rival Matt Hamill. Em mais de dez anos no UFC, o veterano pouco foi ameaçado durante seu reinado no octógono.