Atualmente, Alex Pereira é um dos principais lutadores do UFC. O brasileiro é campeão dos meio-pesados (93 kg) da empresa, está invicto na categoria e impressiona por seu porte físico e pelo alto nível na trocação. Contudo, Khamzat Chimaev, escalado pela companhia para encarar Robert Whittaker, neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), tratou de ‘humanizar’ ‘Poatan’.
É bem verdade que o renomado striker é classificado por parte da comunidade do MMA como uma ‘força da natureza’, mas o invicto Chimaev não se mostrou impactado com seus feitos. Pelo contrário, o russo não só expressou o interesse em enfrentar ‘Poatan’, como também afirmou que o venceria nos meio-pesados, mesmo sem nunca ter lutado na categoria.
Inclusive, essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ mencionou o brasileiro como um potencial adversário. No passado, o atleta perturbou Alex em busca da luta, minimizou sua qualidade e afirmou que o esmagaria. Mas, agora, Chimaev reconheceu que o campeão dos meio-pesados seria uma ameaça em pé. Mesmo assim, o russo, sempre confiante, cravou que venceria o desafio por ter alto nível no grappling.
“Claro que eu ganho. Sempre estive disposto a isso. Sei que, em termos de estilo, essa luta para mim é muito mais fácil do que para outros caras. Na trocação, sou sincero, sei que o cara pode me nocautear, nocautear todo mundo. O cara é bom na trocação, é um dos melhores, tem os socos mais poderosos, mas sou um dos melhores grapplers, um dos melhores wrestlers“, declarou o atleta em entrevista ao canal oficial de Michael Bisping no ‘YouTube’.
Registro de Chimaev no MMA
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela companhia em 2020 e suas principais vitórias foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Kamaru Usman, Kevin Holland e Li Jingliang. Atualmente, ‘Borz’ é dono do 13º lugar no ranking do peso-médio (84 kg) da organização.