UFC

UFC Casa Branca: Dana White revela confiança em McGregor e cautela com Jon Jones

Ainda sem nomes definidos para o aguardado card do UFC na Casa Branca, previsto para 2026, Dana White já deu indícios de quem tem mais chances de ocupar uma vaga no evento entre as superestrelas da companhia: Conor McGregor. Em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’, o presidente do Ultimate elogiou o comprometimento do irlandês e demonstrou cautela ao comentar uma eventual participação de Jon Jones.

Segundo o dirigente, McGregor — afastado do octógono desde 2021 — possui um histórico de entrega com a organização e, salvo em casos de lesão, sempre esteve presente quando necessário. A declaração contrasta com a avaliação feita sobre Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesados, que ao longo da carreira protagonizou diversos cancelamentos de última hora, motivados por lesões, problemas pessoais e recusas em cima da hora.

“Confio no Conor. Conor McGregor nunca, jamais — a menos que esteja seriamente lesionado — deixou de cumprir. Ele sempre entregou. Com Jon, sou um pouco mais cético”, afirmou White.

Ambos os atletas estão novamente inscritos no programa de controle antidoping da organização, o que viabilizaria um possível retorno ao cage com tempo hábil para preparação. No entanto, até o momento, nenhum plano oficial foi anunciado.

Reunião com o presidente

Antes de pensar em casamentos de lutas, White aguarda uma reunião com o presidente Donald Trump, marcada para o dia 28 de agosto. O encontro será o primeiro passo formal para a realização do evento, que deve integrar as celebrações pelos 250 anos da Independência dos Estados Unidos. De acordo com o CEO do UFC, os planos estruturais e visuais do show já estão definidos, restando apenas a aprovação do chefe de Estado.

“Tenho todas as projeções, tudo pronto para mostrar a ele e buscar aprovação. Ele pode adicionar, tirar, o que quiser”, explicou.

Até lá, a escalação do card segue indefinida — mas o interesse de superastros como ‘The Notorious’ e ‘Bones’ já movimenta os bastidores do que promete ser um dos eventos mais simbólicos da história da franquia. O cenário político e o ineditismo da proposta podem transformar a ocasião em um marco dentro e fora do mundo das lutas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025