UFC

UFC anuncia venda dos direitos de transmissão para a Paramount por R$ 42 bilhões

Principal evento de MMA do mundo, o UFC deu mais uma demonstração do seu tamanho e força no mercado. Nesta segunda-feira (11), através de comunicado oficial, o Ultimate anunciou que chegou a um acordo bilionário com a Paramount pela venda dos direitos de transmissão dos seus shows.

Para ter o direito de transmitir os eventos do UFC ao vivo pelos próximos sete anos, a Paramount vai pagar à organização o valor de 7,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 42 bilhões na cotação atual). A nova parceria entra em vigor a partir de 2026, após o fim do contrato anterior, com a ‘ESPN’, que expira no final desta temporada.

“Esse histórico acordo com a Paramount e a CBS é incrível para os fãs do UFC e nossos atletas. Pela primeira vez na história, os fãs nos Estados Unidos vão ter acesso a todo o conteúdo do UFC sem um modelo de Pay-Per-View, fazendo com que seja mais barato e acessível assistir as maiores lutas em uma enorme plataforma. Esse acordo coloca o UFC entre os maiores esportes do mundo. A exposição disponibilizada pelas emissoras Paramount e CBS sob essa nova estrutura é uma grande vitória para nossos atletas e todo mundo que assiste e ama esse esporte”, comemorou Dana White, presidente do UFC, nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Fim do Pay-Per-View

Além da quantia bilionária, a maior mudança trazida pelo novo acordo selado pelo UFC diz respeito ao fim do modelo de transmissão via ‘Pay-Per-View’ nos Estados Unidos – principal mercado consumidor da franquia. Isso porque todos os eventos numerados e mais 30 cards ‘Fight Night’ por ano serão transmitidos, ao vivo e na íntegra, na ‘Paramount Plus’, plataforma de streaming da companhia – a qual o fã pode ter acesso por um valor mensal fixo, e muito mais acessível que o cobrado pelos ‘PPVs’ do Ultimate atualmente.

Além da ‘Paramount Plus’, o canal ‘CBS’ – também de propriedade da empresa – será responsável por transmitir ao vivo alguns cards do UFC. Sendo assim, o modelo anterior, que obrigava os fãs norte-americanos a pagar um valor diferente para poderem assistir a cada um dos cards numerados do UFC – e aumentou consideravelmente a pirataria na transmissão dos eventos do Ultimate – ficou no passado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025