Depois de passar mais de dois anos sem novos episódios, o reality show ‘The Ulltimate Fighter’ terá o seu retorno em março de 2021, como divulgado pela organização por meio de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). As chamadas de elenco, que serão realizadas até o dia 13 de novembro de forma remota devido à pandemia de COVID-19, já foram iniciadas, de acordo com o site da companhia. A promoção está à procura de lutadores para a 29ª temporada que pertençam às categorias peso-galo (61 kg) e peso-médio (84 kg) masculinos.
Com o hiato nas gravações do ‘TUF’, o UFC investiu bastante no programa ‘Contender Series’, que é outra alternativa para encontrar talentos para a promoção, o que levou a rumores sobre um possível fim do reality show. No entanto, Dana White já declarou em entrevistas que as diferenças entre os shows fazem do ‘TUF’ algo imprescindível para a organização. Embora já tenha anunciado a data de retorno do programa, o cartola ainda não revelou quais serão os técnicos da nova temporada.
O reality show ‘The Ultimate Fighter’ já revelou diversos lutadores para a entidade, como Kamaru Usman, Tony Ferguson, T.J. Dillashaw, Rose Namajunas, Michael Bisping, Nate Diaz, Michael Chiesa, Al Iaquinta, Kelvin Gastelum, Forrest Griffin, Rashad Evans e Uriah Hall. Com diversas edições nos Estados Unidos, o programa também fez sucesso em outros países e, inclusive, teve edições próprias no Brasil, Japão, Canadá, China e Austrália.