UFC

UFC anuncia retorno a Londres para evento no dia 22 de março

Nos últimos anos, Londres se tornou parada obrigatória para o principal evento de MMA do mundo. E em 2025, este cenário, ao que tudo indica, não deve mudar. Nesta terça-feira (12), o UFC anunciou – através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) – que promoverá uma nova edição na capital do Reino Unido no próximo dia 22 de março.

O 16º UFC Londres da história terá como sede a ‘O2 Arena’, mesmo ginásio dos últimos dez eventos promovidos pela organização na cidade. Ainda não há informações sobre a luta principal do show ou quais lutadores serão escalados para entrarem em ação no card do dia 22 de março de 2025.

O UFC já promoveu quatro eventos, entre 2022 e 2023, desde que voltou à capital inglesa após a pandemia de Covid-19. Muitas estrelas britânicas se beneficiaram dos shows promovidos na região para mudarem de patamar dentro da companhia, como foi o caso de Tom Aspinall, Paddy Pimblett, Leon Edwards e Molly McCann.

Polêmica resolvida

Para a edição ‘Fight Night’ programada para março do ano que vem, o Ultimate deve corrigir uma situação que gerou enorme polêmica no evento numerado em Manchester (ING) em julho, único show da entidade em território britânico nesta temporada. Por conta da diferença de fuso horário, o UFC 304 foi realizado na madrugada na Inglaterra para facilitar a audiência dos fãs norte-americanos – decisão que gerou muitas críticas por parte do público local e, até mesmo, dos lutadores.

Grandes ícones do MMA britânico, como Tom Aspinall e Paddy Pimblett, expressaram publicamente sua insatisfação com o horário inusitado em que teriam que competir no UFC Manchester. Já Leon Edwards foi além e culpou o fato de ter lutado de madrugada pelo seu desempenho abaixo do esperado na luta principal do show e, consequentemente, sua derrota para Belal Muhammad, que decretou o fim de seu reinado na divisão dos meio-médios (77 kg).

Sendo assim, para o UFC Londres programado para março de 2025, os lutadores e fãs locais podem ficar despreocupados. Isso porque, ao que tudo indica, a entidade presidida por Dana White ouviu as reclamações e resolveu atender aos pedidos para promover o evento em horário nobre na Inglaterra, como ocorre na maioria das outras sedes, especialmente nos Estados Unidos.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024