UFC

UFC anuncia inclusão do ex-campeão peso-pena José Aldo no Hall da Fama

Após José Aldo anunciar sua aposentadoria do MMA em setembro do ano passado e encerrar sua trajetória no UFC, não demorou muito para que o manauara fosse homenageado pela organização na qual construiu boa parte de sua história. Neste sábado (21), durante a realização do UFC 283, no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate anunciou a inclusão do ex-campeão peso-pena (66 kg), considerado por muitos como o maior atleta da história da categoria, no seu Hall da Fama.

A notícia já era especulada nos bastidores, tendo em vista não só a importância de Aldo para a companhia, mas também o fato da homenagem ser anunciada na cidade onde o manauara se tornou ‘Rei’. Com a inclusão do lutador da equipe ‘Nova União’, o Brasil agora conta com quatro representantes no Hall da Fama do UFC. Além dele, estão no seleto grupo Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun.

José Aldo estreou no UFC em 2011, vindo como campeão peso-pena do WEC, evento que havia sido adquirido pela organização comandada por Dana White. Durante sua passagem pelo Ultimate, que durou até o ano passado, o ‘Rei do Rio’ subiu no octógono em 20 oportunidades e venceu 13 lutas. O brasileiro dominou a divisão dos penas entre 2011 e 2015, até ser superado por Conor McGregor.

O atleta da ‘Nova União’ ainda voltaria a conquistar o cinturão após vencer Frankie Edgar, mas o perderia para Max Holloway. No final de sua trajetória dentro do principal evento do mundo, Aldo desafiou os que duvidavam de sua capacidade de descer para a divisão dos galos (61 kg) e, não só conseguiu atuar na categoria, como disputou o título e se manteve entre os tops.

Apesar da aposentadoria do MMA, José Aldo continuará envolvido com os esportes de combate. O ex-campeão do UFC já tem marcada sua estreia no boxe. No dia 10 de fevereiro, o manauara subirá no ringue para se testar na nobre arte pela primeira vez e, claro, o palco também será o Rio de Janeiro, apenas o adversário ainda não foi confirmado oficialmente.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024