UFC

UFC anuncia inclusão do ex-campeão peso-pena José Aldo no Hall da Fama

Após José Aldo anunciar sua aposentadoria do MMA em setembro do ano passado e encerrar sua trajetória no UFC, não demorou muito para que o manauara fosse homenageado pela organização na qual construiu boa parte de sua história. Neste sábado (21), durante a realização do UFC 283, no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate anunciou a inclusão do ex-campeão peso-pena (66 kg), considerado por muitos como o maior atleta da história da categoria, no seu Hall da Fama.

A notícia já era especulada nos bastidores, tendo em vista não só a importância de Aldo para a companhia, mas também o fato da homenagem ser anunciada na cidade onde o manauara se tornou ‘Rei’. Com a inclusão do lutador da equipe ‘Nova União’, o Brasil agora conta com quatro representantes no Hall da Fama do UFC. Além dele, estão no seleto grupo Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun.

José Aldo estreou no UFC em 2011, vindo como campeão peso-pena do WEC, evento que havia sido adquirido pela organização comandada por Dana White. Durante sua passagem pelo Ultimate, que durou até o ano passado, o ‘Rei do Rio’ subiu no octógono em 20 oportunidades e venceu 13 lutas. O brasileiro dominou a divisão dos penas entre 2011 e 2015, até ser superado por Conor McGregor.

O atleta da ‘Nova União’ ainda voltaria a conquistar o cinturão após vencer Frankie Edgar, mas o perderia para Max Holloway. No final de sua trajetória dentro do principal evento do mundo, Aldo desafiou os que duvidavam de sua capacidade de descer para a divisão dos galos (61 kg) e, não só conseguiu atuar na categoria, como disputou o título e se manteve entre os tops.

Apesar da aposentadoria do MMA, José Aldo continuará envolvido com os esportes de combate. O ex-campeão do UFC já tem marcada sua estreia no boxe. No dia 10 de fevereiro, o manauara subirá no ringue para se testar na nobre arte pela primeira vez e, claro, o palco também será o Rio de Janeiro, apenas o adversário ainda não foi confirmado oficialmente.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025