Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

UFC anuncia ex-campeão Daniel Cormier como novo membro do Hall da Fama

Considerado por boa parte da comunidade do MMA como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Daniel Cormier será introduzido ao Hall da Fama do UFC no próximo mês de junho. O anúncio foi feito pela própria organização, no sábado (7), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O ex-campeão do peso-meio-pesado (93 kg) e do peso-pesado entrará no Hall da Fama do UFC como membro da ‘Ala Moderna’, como parte da classe de indicados de 2022. A cerimônia deste ano será realizada no dia 30 de junho, em Las Vegas (EUA).

“Daniel Cormier é um dos competidores mais cascas-grossas de todos os tempos. DC encarou os maiores atletas do mundo em todos os níveis do wrestling e do MMA. Ele também é um verdadeiro profissional. Como um lutador ativo, ele sempre tirou um tempo para a imprensa, o que o levou a se tornar um dos melhores analistas de TV em todos os esportes. DC é um dos grandes embaixadores que o UFC já teve e vai ser uma honra introduzi-lo no Hall da Fama do UFC neste verão (norte-americano)”, declarou Dana White através de um comunicado.

Daniel Cormier se aposentou em agosto de 2020, após perder o terceiro capítulo da trilogia contra Stipe Miocic, em disputa válida pelo cinturão dos pesos-pesados. O americano fez história ao se tornar o segundo lutador na história do UFC a ter a posse de títulos de duas divisões diferentes simultaneamente, e foi o primeiro a defender cinturões em duas categorias.

Durante sua carreira no Ultimate, ‘DC’ colecionou vitórias sobre grandes nomes da modalidade, como: Anderson Silva, Stipe Miocic, Anthony Johnson, Dan Henderson, entre outros. Atualmente, o ex-campeão se dedica ao trabalho como comentarista, atuando tanto nas transmissões oficiais do UFC, como em programas da ‘ESPN’ americana, parceira da entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC