Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

UFC adia Edwards vs Chimaev; Chiesa e Magny fazem luta principal em Abu Dhabi

Não adiantou Leon Edwards mostrar interesse em permanecer no card do ‘UFC Ilha da Luta 8’. Após saber que Khamzat Chimaev abandonou o duelo por testar positivo para a COVID-19, o inglês usou as redes sociais e desafiou Jorge Masvidal para o evento do dia 20 de janeiro. No entanto, Dana White frustrou o plano do atleta. Em entrevista ao canal do YouTube ‘The Schmo’, o presidente da organização revelou que ‘Rocky’ vai enfrentar a promessa da Suécia em uma data a ser definida. Com isso, o cartola confirmou Michael Chiesa e Neil Magny como novos protagonistas da atração.

Vale lembrar que Leon Edwards e Khamzat Chimaev estavam programados para protagonizar o UFC Vegas 17, show realizado no dia 19 de dezembro, mas como o primeiro também testou positivo para a COVID-19, a companhia planejou o duelo para janeiro. O embate era aguardado com bastante expectativa pela comunidade do MMA, porque marcaria o retorno do inglês à ação após mais de um ano sem atuar e também porque poderia mudar o patamar do sueco no esporte.

Michael Chiesa, de 33 anos, vive grande fase no MMA e se encontra na oitava posição no ranking do peso-meio-médio (77 kg). Depois que trocou o peso-leve (70 kg) pela atual divisão, ‘Maverick’ venceu as três lutas que disputou diante de Carlos Condit, Diego Sanchez e surpreendeu o ex-campeão Rafael dos Anjos.

Neil Magny, de 33 anos, também vive bom momento e ocupa a nona posição no ranking da categoria. Após ficar dois anos parado por cair no doping, o veterano realizou três lutas em 2020, venceu todas e voltou a ser ranqueado. Na mais recente, disputada em agosto, Magny passou por Robbie Lawler, ex-campeão da classe, com facilidade.

Mais em UFC