Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira – treinador principal e líder da equipe ‘Fighting Nerds’ – não irá se repetir no UFC 325, que acontece no dia 31 de janeiro, data do próximo compromisso do peso-leve (70 kg). A notícia foi confirmada pelo próprio lutador brasileiro, que vai encarar Rafael Fiziev no card sediado na Austrália, em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’.
De acordo com o atleta do UFC, um conflito de agendas fez com que ele e Sucupira chegassem a um acordo pela ausência do ‘head coach’ do seu corner. Além disso, Ruffy já não contaria com a presença de Flávio Álvaro – também treinador da Fighting Nerds – por não haver mais um vínculo profissional entre eles.
“Não, não, desta vez eles não vão estar (no meu corner). O Pablo tem um compromisso com o Jean (Silva) uma semana antes da minha luta e logo depois tem a luta do Caio (Borralho), onde ele vai ficar um mês com o Caio em (Las) Vegas. Então, ele ia ficar dois meses fora de casa e ele tem um bebezinho pequeno. Aí eu falei para ele que tudo bem, que não precisava se preocupar, que eu estaria aqui com o time do Volka (Alexander Volkanovski), que o Volka iria me dar alguma direção aqui. Já trouxe dois corners comigo e o terceiro eu vou levar daqui mesmo. Então, a gente fez esse plano e combinou assim”, confirmou Ruffy.
Ruffy fora da Fighting Nerds?
A ausência de Pablo Sucupira do corner de Mauricio Ruffy no UFC 325 aquece os rumores sobre uma possível saída do peso-leve da Fighting Nerds. Até o momento, nenhuma das partes confirmam a separação, mas fato é que o lutador natural de Alagoas tem feito boa parte do seu camp fora da academia paulista.
Inclusive, Ruffy desembarcou antecipadamente na Austrália e, nas últimas semanas, vem finalizando seu camp para a luta contra Rafael Fiziev com o campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski e sua equipe. A mais nova parceria com o time do australiano foi iniciada após o último combate disputado pelo brasileiro no octógono mais famoso do mundo, em setembro do ano passado, quando acabou superado por Benoit Saint Denis, sofrendo sua primeira derrota no Ultimate – fato que também coincidiu com o surgimento das primeiras especulações sobre seu possível rompimento com a Fighting Nerds.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok