Siga-nos
Com dois cinturões nos ombros, Ilia Topuria comemora vitória no UFC 317
'El Matador' mandou recados para os dois protagonistas da luta principal do UFC 324 - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

UFC 324: Topuria desdenha de Paddy Pimblett e alfineta Justin Gaethje: “Está ferrado”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Paddy Pimblett e Justin Gaethje protagonizaram uma verdadeira batalha no ‘main event’ do UFC 324, posteriormente coroada como a ‘Luta da Noite’, pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg). E como não poderia deixar de ser, Ilia Topuria estava de olho no confronto que deve definir seu próximo adversário. Mas ao que tudo indica, o campeão linear da categoria não se impressionou com o que assistiu dos competidores. E prova disso foi seu recente posicionamento nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Com uma rivalidade já estabelecida com Pimblett, Topuria destacou que o desafeto inglês perdeu uma chance de ouro de tirar a rixa do papel com seu mais recente revés para Justin Gaethje. E o americano, mesmo vitorioso, também não escapou de uma alfinetada de ‘El Matador’. Com a confiança de quem nunca perdeu no MMA profissional, o georgiano radicado na Espanha indicou que ‘The Highlight’, como o veterano é conhecido, terá uma missão indigesta em uma eventual unificação de títulos dos pesos-leves.

Pequena salsicha (Pimblett), a única coisa que você precisava fazer era derrotar um cara de 38 anos. Você acabou de perder o maior cheque de sua vida. Você ficaria rico se vencesse. Justin, tudo que posso dizer é parabéns… E até gostaria de falar para que você se preparasse, mas você está ferrado de qualquer jeito”, escreveu ‘El Matador’, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Unificação na Casa Branca?

Agora com dois campeões legitimados na divisão até 70 kg, a tendência é que Topuria e Gaethje duelem na próxima rodada. Com a disputa encaminhada, os fãs já apontam o aguardado card do UFC Casa Branca, programado para junho deste ano, como o palco ideal para o embate. Do ponto de vista simbólico, a presença de Justin no show também faz sentido, já que o americano – apoiador do Partido Republicano e entusiasta de Donald Trump – estaria em posição de destaque no evento que celebra os 250 anos de Independência dos Estados Unidos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC