No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a principal liga de MMA do mundo com a Paramount. E por mais que tenha rendido aos cofres do Ultimate uma receita recorde de 7,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 41 bilhões), a chegada da entidade no universo do streaming não foi rodeada somente de feedbacks positivos. E a principal queixa dos fãs sobre o novo modelo foi o excesso de comerciais durante a transmissão. Atento às críticas, Dana White se pronunciou sobre o assunto.
Durante a coletiva de imprensa pós-show, o cartola foi questionado justamente sobre o volume de propagandas inseridas durante a transmissão do evento. De supetão, Dana citou o preço bem mais acessível para os amantes do esporte, se comparado ao antigo formato de ‘PPV’, para justificar a presença de comerciais – que beneficiam os cofres da Paramount. Entretanto, o presidente do UFC não se mostrou irredutível aos questionamentos, dando margem para eventuais melhorias na experiência dos fãs.
“Eu ainda não assisti (a transmissão na Paramount) e tudo isso ainda está em desenvolvimento. Mas custa 8,99 dólares. Você não está mais pagando sei lá quanto era antes. Esses caras (da Paramount) também precisam ganhar algum dinheiro (com comerciais). Isso é um fato, vamos começar por aí (eles são detentores dos direitos e batem o martelo). Mas esses caras já se provaram incríveis para trabalhar junto, então vamos dar um jeito”, declarou o dirigente do Ultimate.
Margem para ajustes?
O posicionamento de Dana deu margem para algumas interpretações. A primeira é de que a tendência é que os comerciais sigam nas transmissões futuras do UFC. Em contrapartida, uma das principais queixas dos fãs que acompanharam o card do último sábado foi a entrada de propagandas em momentos inoportunos, como na entrada de lutadores ou no intervalo dos rounds, quando as equipes conversam com os atletas.
Como o presidente do Ultimate frisou que a estreia junto à Paramount ainda é um trabalho em desenvolvimento, as críticas pontuais podem ser absorvidas e eventualmente serem atendidas para eventos futuros. O próximo show da entidade é o UFC 325, programado para o próximo sábado, na Austrália. Agora resta saber se a transmissão terá alguns ajustes implementados, de olho na melhor experiência para os fãs, ou se o que foi visto no UFC 324 será, de fato, um padrão a ser seguido daqui para frente.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok