UFC

UFC 322: Confiante, Carlos Prates promete nocautear Leon Edwards durante coletiva

Na noite desta quinta-feira (13), em Nova York (EUA), Carlos Prates roubou a cena durante a coletiva de imprensa do UFC 322. O brasileiro, que encara o ex-campeão meio-médio (77 kg) Leon Edwards neste sábado, adotou um tom confiante e carismático ao projetar não apenas uma vitória, mas mais um nocaute para sua trajetória.

Com cinco triunfos na organização — todos por nocaute — e apenas uma derrota no cartel, o representante da equipe ‘Fighting Nerds’ reiterou que pretende manter seu estilo agressivo dentro do octógono. Para ele, outra atuação dominante pode colocá-lo imediatamente como principal candidato ao próximo ‘title shot’ da categoria.

“Eu sou muito bom em nocautear as pessoas pela primeira vez no UFC. Quando enfrentei o Jingliang Li, ele nunca tinha sido nocauteado, e eu consegui. Contra o Geoff (Neal) foi igual. E no sábado à noite eu vou nocautear de novo e conquistar minha disputa de cinturão”, afirmou, demonstrando confiança no desempenho.

O ‘Pesadelo’, como é apelidado, também destacou que seu estilo ofensivo é um diferencial que agrada tanto ao público quanto ao UFC. Ele reforçou que busca sempre entregar lutas empolgantes e acredita que isso o coloca em posição privilegiada na corrida pelo cinturão dos meio-médios.

“Com todo respeito aos outros, isso é entretenimento. As pessoas pagam para ver sangue e nocaute, e é esse tipo de espetáculo que eu entrego. Não entro lá para ficar agarrando alguém por 25 minutos. Eu luto e dou show, e é por isso que mereço ser o próximo”, declarou.

Legado

O paulista ainda comentou sobre a possibilidade de enfrentar, no futuro, o vencedor da disputa entre Jack Della Maddalena e Islam Makhachev, responsável pelo ‘main event’ do evento. Ele reconhece o desafio que ambos representam, mas vê motivação especial em um eventual duelo com o russo.

“Eu estou pronto para qualquer um dos dois. Mas o Islam seria diferente porque ele seria duplo campeão. Ganhar de alguém com esse legado seria ainda mais gratificante”, analisou, projetando o cenário da divisão.

Apesar de ter a trocação como sua principal arma, o atleta relembrou que possui um jogo completo e preparado para qualquer tipo de adversidade. Segundo ele, seu trabalho no solo e a dedicação ao wrestling o deixam pronto para todos os cenários que podem surgir na luta contra Edwards.

“A parte mais legal do meu jogo é a trocação, e eu quero entregar um excelente nocaute no dia 15. Mas também sou faixa-preta de jiu-jitsu, treino forte meu wrestling e estou pronto para tudo”, completou.

De olho no cinturão

Determinado a marcar seu nome na história da categoria, Prates mantém como grande objetivo conquistar sua primeira disputa de cinturão no UFC. Caso supere o ex-campeão, ele acredita que terá argumentos suficientes para avançar na fila e, quem sabe, se tornar o primeiro brasileiro a levantar o título dos meio-médios na organização.

*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026