UFC

UFC 317! Viviane Araújo enfrenta Tracy Cortez na Semana Internacional da Luta, em junho

Um dos grandes mistérios que prendem a atenção dos fãs de MMA no momento gira em torno da luta principal do UFC 317. Mas enquanto os protagonistas do card da ‘Semana Internacional da Luta’ não são revelados, o evento, programado para o dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), ganha forma. A mais recente adição ao show foi o combate entre Viviane Araújo e Tracy Cortez, que fazem um duelo de tops 10 na categoria dos pesos-moscas (57 kg).

O confronto foi dado em primeira mão pelo jornalista Marcel Dorff e posteriormente confirmado pela brasileira em suas redes sociais (clique aqui). Vindo de vitória sobre Karine ‘Killer’, em novembro de 2024, ‘Vivi’ tenta manter o bom momento para defender sua oitava colocação no ranking. Já Cortez, que ocupa a décima posição na categoria, tenta se recuperar da primeira derrota sofrida dentro do UFC. Na última rodada, a americana foi superada pela compatriota Rose Namajunas.

Motivação extra

Além do bom momento esportivo, Viviane chega para o UFC 317 com uma motivação extra: o nascimento de sua primeira filha, Lua, em janeiro, fruto do relacionamento com sua parceira Catarina Lo Turco. Sendo assim, quando pisar no octógono em junho, a brasileira reforçará o clã das ‘mamães cascas-grossas’ do Ultimate, que já conta com nomes como Mackenzie Dern, Miesha Tate, Julianna Peña, dentre outras.

Mistério na luta principal

Tradicionalmente, o card da Semana Internacional da Luta reúne grandes confrontos, sobretudo os que envolvem disputas de títulos. Sendo assim, chega a ser compreensível o desconforto dos fãs com o mistério que gira em torno das atrações principais do evento, a menos de dois meses de sua realização. Como base de comparação, o card numerado do UFC 318, agendado para o dia 19 de julho, já conta com um ‘main event’ definido antes do UFC 317.

Para boa parte dos torcedores, um confronto que estaria à altura da alcunha de luta principal na Semana Internacional da Luta seria um entre Islam Makhachev e Ilia Topuria. O georgiano, inclusive, confirmou sua presença no card, mas sem revelar detalhes como adversário e se o duelo envolve ou não um cinturão. Agora resta saber se o russo, campeão peso-leve (70 kg) estará a bordo da ideia e aceitará colocar seu título em jogo novamente contra um atleta que veio dos pesos-penas (66 kg), como fez no passado com Alexander Volkanovski.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026