UFC

UFC 310: Rakhmonov revela que finalizou Ian Machado Garry em treino

Um dos lutadores mais temidos do MMA atual, Shavkat Rakhmonov estará em ação no UFC 310. No ‘co-main event’ do show que acontece neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o cazaque encara Ian Machado Garry, em duelo de invictos e que deve definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg). Inclusive, ‘Nomad’ fez uma revelação surpreendente a respeito do irlandês, que deu ainda mais peso ao combate.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Ao participar do programa ‘The Ariel Helwani Show’, Rakhmonov informou que finalizou Garry em uma sessão de sparring anos atrás. Vale pontuar que os atletas chegaram a treinar juntos por um curto período na ‘Kill Cliff FC’. A polêmica foi iniciada quando o irlandês compartilhou em suas redes sociais o registro do tal treino com o cazaque, no qual, aparentemente, estava levando vantagem na trocação.

Contudo, Shavkat explicou que a sessão de sparring continuou e frisou que terminou mal para ‘The Future’. Surpreso por Garry publicar apenas uma parte do treino, que lhe favoreceu, o cazaque lançou a bomba dias antes da realização da importante luta. De todo modo, ‘Nomad’, apesar da confiança para seguir invicto, minimizou o possível ocorrido e pregou respeito ao projetar o duelo com o irlandês.

“Na época, a esposa dele me perguntou se poderia filmar nosso sparring e eu aceitei. Mas eles não me perguntaram se poderiam divulgar. Eu me pergunto o motivo deles não compartilharem a outra parte do sparring. Garry bateu. Foi uma finalização. O mais importante para mim é a vitória. Treino é treino, lutar é diferente. Garry é um adversário muito difícil, um bom estrategista, que sempre entra com um bom plano de jogo. Então, para mim, não importa se é finalização ou nocaute. O mais importante é vencer”, declarou o atleta.

Registro de Rakhmonov no MMA

Shavkat Rakhmonov, de 30 anos, é mais uma sensação do MMA que integra o UFC. ‘Nomad’ iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2020. Atualmente, o cazaque está na terceira posição no ranking dos meio-médios da companhia. Ao longo dos anos, o atleta construiu um cartel invicto composto por 18 vitórias, sendo todas pela via rápida (dez por finalização e oito por nocaute). Seus principais triunfos foram sobre Geoff Neal, Neil Magny e Stephen Thompson

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026