Siga-nos
Victor Hugo comemora após vencer sua luta no Contender Series.
O atleta goiano não foi páreo para Farid Basharat no card preliminar do UFC 308 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

UFC 308: Victor Striker sofre sua primeira derrota no Ultimate em duelo contra rival invicto

O início do UFC 308 deste sábado (26) não foi bom para o MMA brasileiro. Com representantes em ação nos três primeiros combates da noite, o país sofreu três derrotas. A última delas foi no confronto protagonizado por Victor Hugo. Diante de Farid Basharat, um adversário invicto no MMA profissional, ‘Striker’, como é conhecido, não foi páreo e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes no show com sede em Abu Dhabi (EAU).

A missão de Victor era árdua, já que o brasileiro despontava como o maior azarão do evento nas principais casas de apostas. Tal status foi até mesmo ironizado pelo atleta goiano, que parecia confiante em quebrar a banca. Mas apesar de bons momentos do combate, com golpes contundentes na trocação e tentativas de finalização, Striker acabou superado pelo ímpeto físico e volume de golpes de Basharat, que agora detém um cartel irretocável de 13-0 no MMA.

A luta

Victor começou a luta mergulhando nas pernas de Basharat, mas sem precisão. Com bastante volume, os atletas passaram a se espetar na trocação. Atento, Striker desferiu uma bela cotovelada giratória no rival. Na sequência, o brasileiro surpreendeu Farid com um ataque na chave de perna, mas sem o devido ajuste. O atleta inglês, nascido no Afeganistão, acabou ficando por cima e, nos segundos finais da parcial, viu Victor dar outro bote em sua perna, sendo salvo pelo gongo.

No início do segundo assalto, Farid recebeu o oponente com uma joelhada voadora, mas que não pegou em cheio. Em resposta, Hugo soltou três chutes potentes em sua perna. Um pouco mais ágil, Basharat passou a pontuar com bons jabs na média distância. Confiante em seu poder de fogo, Victor fez o rival recuar com bons cruzados na reta final da parcial.

Atrás no placar, Striker veio com tudo para cima de Farid, disposto a acabar com o combate. Com uma sequência de upper e chute rodado na linha de cintura, o brasileiro desequilibrou o oponente. Acuado, Basharat passou a travar o duelo com clinches e tentativas de queda. Mas o aumento de rendimento de Victor foi frustrado com uma queda no timing certo de seu adversário. Apesar de tentar finalizar com ataques por baixo, Striker não foi bem-sucedido. No berimbolo, o brasileiro acabou cedendo as costas nos segundos finais, ficando em desvantagem.

Confira abaixo os resultados do UFC 308 até então:

Farid Basharat venceu Victor ‘Striker’ Hugo por decisão unânime

Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime

Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC