UFC

UFC 308: Max Holloway acusa Ilia Topuria de ser uma “cópia barata” de Conor McGregor

Neste sábado (26), Max Holloway encara Ilia Topuria na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU). Mas o confronto contra o georgiano radicado na Espanha, válido pelo cinturão peso-pena (66 kg) da organização, tem feito o experiente lutador havaiano lembrar de um antigo rival, o qual enfrentou há mais de uma década: Conor McGregor. Isso porque, na visão do ex-campeão, ‘El Matador’ tenta copiar a persona do astro irlandês.

Durante o media day do UFC 308, nesta quarta-feira (23), Holloway acusou Topuria de ser uma “cópia barata” de Conor McGregor. Para o havaiano, o atual campeão peso-pena do UFC tenta roubar características que fizeram do irlandês o maior astro do MMA em todos os tempos, com o objetivo de buscar repetir seu sucesso. Além da tentativa de imitar ‘Notorious’, ‘Blessed’ também se mostrou incomodado com seu próximo rival por ele cogitar se apropriar de uma de suas marcas registradas.

Em sua última luta, em abril deste ano, Holloway – mesmo depois de dominar as ações contra Justin Gaethje – chamou seu adversário para a trocação franca ao apontar para o centro do octógono do UFC 300, para delírio da torcida, que momentos depois presenciou um dos nocautes mais impressionantes da história recente, aplicado pelo havaiano sobre o compatriota. Agora, Topuria promete repetir o gesto do veterano na luta principal da edição 308.

“Eu não acho que ele merece – você tem que conquistar esse direito (de chamar para a trocação franca no meio do octógono). Não acho que ele mereça esse direito. Quer dizer, vocês sabem que ele é um imitador. Esse cara é uma cópia barata, desde suas tatuagens, sua aura, até a forma como ele aborda as lutas. O cara é um imitador. Eu acho que o momento precisa ser conquistado, e ele está apenas tentando roubar as coisas. Ele já está tentando roubar a aura de uma pessoa (McGregor), e agora ele está tentando roubar o lance de outra pessoa”, disparou Holloway, que espera ter um resultado contra Topuria diferente do obtido na luta contra McGregor, em 2013, quando foi superado pelo irlandês por pontos.

Card repleto de estrelas

Além de Max Holloway e Ilia Topuria, protagonistas do ‘main event’, o card do UFC 308 contará com a presença de diversas estrelas da companhia. No ‘co-main event’, por exemplo, Robert Whittaker e Khamzat Chimaev duelarão em um importante combate da divisão dos médios (84 kg). Também na parcela principal do show, Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic se enfrentarão de olho em uma possível vaga na próxima disputa pelo cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, atualmente sob posse do brasileiro Alex Poatan Pereira.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024