Não há dúvida que a rivalidade do momento nos meio-pesados (93 kg) do UFC envolve o campeão Alex Pereira e Magomed Ankalaev. E, neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo pode ficar mais perto da sua ‘luta dos sonhos’, se vencer Aleksandar Rakic. Contudo, o brasileiro já informou que, se depender dele, irá fazer tudo que puder para prejudicar o desafeto na empresa. Sendo assim, o atleta comentou sobre a posição do striker.
Prestes a disputar o importante duelo contra o austríaco, Ankalaev se mostrou despreocupado com a postura adotada por ‘Poatan’. Atualmente, uma parte da comunidade do MMA aponta que a luta a ser feita nos meio-pesados do UFC é entre os atletas por conta da rivalidade e porque o russo é o número dois no ranking da categoria e dono de uma sequência de 12 combates sem perder.
Justamente por isso, o atleta provoca o campeão de forma pública e constante. No entanto, ‘Poatan’, irritado com o ‘trash talk’ do rival e se sentindo desrespeitado, frisou que a tática adotada por ele mais lhe afastou da luta do que o convenceu a enfrentá-lo. De qualquer forma, Ankalaev, disposto a disputar novamente o título do UFC, dá a entender que não vai ‘aliviar’ a vida do brasileiro.
“Eu ouvi falar sobre isso, mas não me importo porque meu objetivo é basicamente encurralá-lo no canto e então, dessa forma, ele não vai escapar. Não me importa o que ele pensa“, declarou o lutador no ‘media day’ do UFC 308, realizado na última quarta-feira (23).
Próxima luta de Alex Poatan
Após defender o cinturão dos meio-pesados pela terceira vez, a próxima luta de Alex Poatan ainda é um mistério. O campeão da categoria pode ter pela frente o vencedor do combate Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic no UFC 308 ou subir para o peso-pesado. Se o brasileiro se aventurar na divisão mais perigosa do MMA, pode entrar em rota de colisão com Jon Jones, Stipe Miocic, Tom Aspinall, entre outros.
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.