UFC

UFC 303: Vinicius LokDog domina rival e vence segunda luta seguida no Ultimate

Vinicius Oliveira impressionou no UFC 303. Neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrentou Ricky Simon pelo peso-galo (61 kg) e venceu por decisão unânime. ‘LokDog’ não se intimidou com a experiência do americano e o dominou no octógono.

Dessa forma, Vinicius ampliou sua sequência positiva no UFC para duas vitórias em duas lutas. Com o retrospecto, o atleta se firma como uma das principais promessas do Brasil na maior organização de MMA do mundo e no peso-galo. Na estreia, o brasileiro impressionou ao nocautear Bernardo Sopai com uma joelhada voadora.

Vinicius Oliveira, de 28 anos, é uma promessa do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em março. Na modalidade, ‘LokDog’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, sendo 18 pela via rápida (16 por nocaute e duas por finalização), e três derrotas.

A luta

Especialista na trocação, Vinicius tomou a iniciativa da luta e acertou um chute baixo no americano. Confortável em pé, o brasileiro aplicou bons socos em Simon. Em desvantagem, o americano quedou LokDog, mas não o controlou. Afiado na trocação, Vinicius seguiu castigando Simon com seu arsenal de golpes. O brasileiro estava tão atento, que defendeu uma tentativa de queda do rival e o impediu de grudar.

No segundo round, Simon buscou a queda novamente, mas o brasileiro se defendeu. Em seguida, Vinicius acertou socos, chutes e uma joelhada no americano em resposta, Simon derrubou o brasileiro, mas não o controlou. Na sequência, o americano voltou a grudar em Vinicius e acertou um potente soco. Já Vinicius seguiu apostando nos chutes baixos, mas o americano respondeu com socos. No final do assalto, o brasileiro foi mais incisivo e acertou Simon com socos e chutes. Ao chutar o americano, Vinicius sentiu a canela e recuou. No final do round, o brasileiro empurrou o oponente após o mesmo gritar em provocação.

No terceiro round, os atletas voltaram com tudo. Machucado, Vinicius optou por dar mais socos do que chutes. Agressivo, o brasileiro pressionou Simon. Novamente, o americano buscou a queda, mas não levou Vinicius para baixo. Afiado, o brasileiro seguiu acertando diretos em Simon e se defendendo das quedas. No final, Vinicius ainda conseguiu aplicar uma queda no wrestler, vencendo por decisão unânime.

Resultados do UFC 303:

Vinicius ‘LokDog’ venceu Ricky Simon por decisão unânime.

Matérias Recentes

Wanderlei Silva abre as portas para lutas de boxe contra Chael Sonnen e Rampage

Aos 48 anos de idade, Wanderlei Silva não compete profissionalmente no MMA desde 2018. Mas…

06/07/2024

Prochazka revela que lutou com infecção na perna contra Poatan no UFC 303

No último sábado (29), Jiri Prochazka teve uma segunda chance contra Alex Pereira, na luta…

06/07/2024

Jorge Masvidal e Nate Diaz vencem a balança e confirmam revanche no boxe

Neste sábado (6), o UFC não promoverá nenhum card. Entretanto, duas das grandes estrelas da…

06/07/2024

Strickland revela preocupação com futuro do MMA americano no UFC

Criado pelo brasileiro Rorion Gracie, mas baseado desde os seus primórdios nos Estados Unidos, o…

06/07/2024

Treinador explica post enigmático de Do Bronx e abre o jogo sobre revanche com Makhachev

Ainda sem novo compromisso marcado no UFC, Charles Do Bronx deixou boa parte da comunidade…

06/07/2024

Boxe: Robson Conceição vence a balança e confirma luta por título mundial

Na tarde desta sexta-feira (5), em Newark (EUA), Robson Conceição participou com sucesso da pesagem…

05/07/2024