Jean Silva prometeu dar show no UFC 303 e cumpriu com sua palavra. Neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), o brasileiro lutou contra Charles Jourdain e venceu com autoridade. Especialista na trocação, ‘Lord’ nocauteou o canadense no segundo round.
Essa foi a segunda vitória de Jean em duas lutas realizadas pelo UFC. Dessa forma, o brasileiro reforça o status de promessa e cresce no peso-pena (66 kg) da companhia. Em sua estreia, o atleta também impressionou no octógono ao nocautear Westin Wilson no round inicial.
Jean Silva, de 27 anos, é uma promessa do MMA e representa a equipe ‘The Fighting Nerds’. Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, o brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e construiu um cartel composto por 13 vitórias, sendo 12 pela via rápida (dez por nocaute e duas por finalização), e duas derrotas.
A luta
Charles e Jean trocaram chutes logo no início. O brasileiro encurralou o canadense no octógono e esperou o momento certo para lançar seus socos. Na base do volume, Charles acertou um potente direto no brasileiro e aplicou uma queda. Jean se levantou e quase acertou uma cotovelada no oponente. Preciso, o brasileiro aproveitou o avanço de Charles e, no contra-ataque, derrubou o mesmo ao desferir um cruzado. Confiante, Jean caçou o adversário e aplicou uma sequência de cotoveladas em sua cabeça.
Potente, o brasileiro castigou Charles com seus socos. No final, o canadense quedou Jean, mas não havia tempo para mais nada. No segundo assalto, o brasileiro voltou mais agressivo. Cauteloso em pé, Charles buscou a queda. Ao se defender, ‘Lord’ aproveitou um descuido do adversário e aplicou um belo upper para nocauteá-lo.
Resultados do UFC 303:
Jean Silva nocauteou Charles Jourdain no 2º round;
Payton Talbott nocauteou Yanis Ghemmouri no 1º round;
Gillian Robertson venceu Michelle Waterson-Gomez por decisão unânime;
Martin Buday venceu Andrei Arlovski por decisão dividida;
Rei Tsuruya venceu Carlos Hernandez por decisão unânime;
Vinicius ‘LokDog’ venceu Ricky Simon por decisão unânime.