Siga-nos
O brasileiro mostrou raça, mas acabou perdendo para Randy Brown - Matt Davies/Ag Fight

UFC

UFC 302: Elizeu Capoeira batalha, mas perde para jamaicano e se afasta do top-15

Aos 37 anos, Elizeu Zaleski chegou ao UFC 302 motivado por uma recente renovação contratual. Mas o primeiro combate dentro do novo ciclo não foi como o brasileiro esperava. Na luta que abriu o card principal do evento deste sábado (1º), em Newark (EUA), ‘Capoeira’ batalhou, mas acabou sendo superado pelo jamaicano Randy Brown na decisão unânime dos juízes.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual

O revés interrompeu uma sequência invicta de três rodadas de Elizeu e afastou o brasileiro de uma eventual entrada no top 15 dos meio-médios (77 kg). Por sua vez, Brown emplacou seu terceiro triunfo consecutivo no UFC e, após o duelo, desafiou Geoff Neal, número 10 do ranking da categoria.

A luta

Brown começou o confronto mais ativo, explorando sua envergadura e conectando bons jabs. Mais cauteloso, Elizeu soltou um bom chute na linha de cintura em forma de resposta. Em seguida, o brasileiro reclamou de um ‘dedo no olho’ e, após alguns segundos de interrupção, a luta foi reiniciada. Depois do jamaicano acelerar o ritmo, Capoeira conseguiu contragolpear e colocar o combate no solo. O jamaicano, porém, rapidamente se ergueu. Na reta final do assalto, Brown conectou uma bela joelhada de encontro em Elizeu, que absorveu o golpe.

No início do segundo round, Capoeira conectou um belo direto, que fez Brown caminhar para trás. Sentindo o bom momento, o brasileiro marchou para frente e derrubou o jamaicano, atacando suas costas. Com um bote, Elizeu quase encaixou o mata-leão, mas sem o ajuste ideal, viu seu oponente livrar o pescoço. Surpreendentemente, Brown conseguiu raspar e, na reta final, quase finalizou Capoeira justamente com um mata-leão.

Virtualmente empatados, os atletas abriram o terceiro e último round trocando chutes baixos. Em seguida, Capoeira reclamou novamente de um dedo no olho, mas o árbitro não descontou um ponto de Brown. Com sua marca registrada, Elizeu tentou surpreender Randy com um chute alto giratório, mas o ataque não pegou em cheio. Em resposta, o jamaicano conseguiu desferir uma bela joelhada no contragolpe. Sentindo o bom momento do rival, Elizeu travou o confronto com Brown com as costas na grade. Mesmo com o rosto ensanguentado, Capoeira conseguiu a queda e atacou as costas, mas a luta se encerrou.

Confira abaixo os resultados do UFC 302 até então:

Randy Brown venceu Elizeu Capoeira por decisão unânime

Roman Kopylov venceu César Almeida na decisão dividida dos juízes

Jailton Malhadinho venceu Alexandr Romanov via finalização no 1º round

Grant Dawson venceu Joe Solecki por decisão unânime

Jake Matthews venceu Phil Rowe por decisão unânime

Bassil Hafez venceu Mickey Gall por decisão unânime

Ailin Perez venceu Joselyne Edwards por decisão unânime

André Mascote venceu Mitch Raposo por decisão unânime 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC