UFC

UFC 300: Justin Gaethje mira ser o primeiro rival a nocautear Max Holloway

Com 32 lutas como profissional de MMA, Max Holloway nunca provou a sensação de ser nocauteado dentro do octógono. Mas se depender de Justin Gaethje, tal retrospecto será atualizado após o UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Especialista na trocação e reconhecido por desferir golpes potentes, o americano revelou que busca testar o queixo até então ‘soberano’ do ex-campeão peso-pena (66 kg) e se tornar o primeiro rival a levá-lo à lona na carreira.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘The Highlight’, como é conhecido, citou seu retrospecto como ‘pegador’ dentro do MMA e relembrou quando se tornou o primeiro atleta a nocautear outro grande nome da modalidade: Tony Ferguson, em maio de 2020. Disposto a repetir a façanha contra Holloway, Gaethje não deixou de exaltar as credenciais do havaiano e projetou uma guerra no UFC 300.

Eu tenho 25 vitórias e 20 (dessas por) nocautes. Estou muito orgulhoso disso. Isso é algo que eu tentei construir propositalmente durante a minha carreira. Então sim, é algo que estou buscando (no UFC 300). A mesma coisa com Tony Ferguson. Ninguém havia acabado com ele. Não o nocauteei da forma tradicional, mas certamente criei danos suficientes para que aquela luta fosse interrompida por direito. Eu preferiria não chegar lá (contra o Holloway), prometo. Isso poderia ser uma guerra, uma batalha de desgaste. Se não consigo encontrá-lo (no cage), se não consigo machucá-lo, aí ele nunca para. Ele está constantemente criando ângulos e pressão, e pode ser uma luta dura se eu não achar o ‘timing’ o quanto antes”, mirou Justin.

Cinturão ‘BMF’ em jogo

O confronto entre Justin e Max, que reforça o card principal do centenário UFC 300, tem um componente atrativo a mais: a disputa do cinturão BMF (lutador mais durão). Após conquistar a alcunha depois de nocautear Dustin Poirier, Gaethje será o primeiro competidor a colocar o título em jogo e tentar defendê-lo. Para isso, o americano terá que derrotar Holloway, um dos maiores pesos-penas da história, em duelo programado para os pesos-leves (70 kg).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025