UFC

UFC 300: Dana White confirma disputa de título histórica entre atletas chinesas

Em anúncio feito através de suas redes sociais nesta quarta-feira (10), Dana White, presidente do UFC, revelou a primeira disputa de cinturão escalada para o card de número 300 da empresa. De acordo com o cartola, a chinesa Weili Zhang defenderá o título dos pesos-palhas (52 kg) contra a compatriota Yan Xiaonan, em evento programado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

Nas últimas semanas, a campeã havia manifestado o desejo de subir de categoria e disputar o cinturão dos moscas (57 kg) contra Alexa Grasso – a mexicana aceitou a proposta em suas redes sociais. No entanto, o confronto entre as asiáticas fez mais sentido para a organização. Ainda de acordo com Dana White, o evento deverá contar com, ao menos, mais uma disputa de título como atração para o card comemorativo.

Com o anúncio do confronto, o card do UFC 300 começa a ganhar corpo. Apontado pelos promotores do show como um evento histórico, a noite de lutas já conta com algumas disputas de peso confirmadas: Charles Do Bronx vs Arman Tsarukyan, Jiri Prochazka vs Aleksandar Rakic, Calvin Kattar vs Aljamain Sterling e Bo Nickal vs Cody Brundage.

Duelo histórico

A disputa entre as atletas de 34 anos é um marco na organização. Pela primeira vez, duas chinesas disputam um cinturão do UFC, o que mostra não apenas a evolução das atletas da região, mas também o aumento do interesse e popularidade do esporte por lá.

Dona de um cartel profissional de MMA com 24 vitórias e apenas três derrotas, Weili venceu Amanda Lemos em sua última apresentação, em agosto, a imprimir um dos maiores domínios já vistos no octógono, com 140 golpes conectados a mais do que a adversária.

Por sua vez, Xiaonan vem embalada por dois triunfo significativos. Após dominar Mackenzie Dern em outubro de 2022, a atleta retornou ao cage para nocautear a ex-campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’ em pouco amis de dois minutos de ação.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026