UFC

UFC 295: Pavlovich classifica Aspinall como ‘combinação de Jon Jones e Miocic’

Embalado por seis vitórias seguidas no octógono, Sergei Pavlovich aproveitou as ausências de Jon Jones e Stipe Miocic do UFC 295 para disputar uma importante luta no peso-pesado. Neste sábado (11), em Nova York (EUA), o temido russo encara o talentoso Tom Aspinall, em combate que vale o cinturão interino da categoria, e expôs todo seu respeito pelo adversário.

Ciente do potencial do britânico, Pavlovich o enalteceu, o classificando como uma espécie de mistura entre Jon Jones e Stipe Miocic, dois dos melhores lutadores da história do MMA. Vale destacar que o russo, escalado pela liga para ser o reserva imediato da luta envolvendo os veteranos, treinava tendo em mente um deles como oponente. Portanto, Sergei destacou que sua árdua preparação serviu para encarar Aspinall, pois o mesmo já mostrou ter desenvoltura tanto para nocautear, quanto para finalizar, não apenas em um setor.

“Miocic é mais trocador e Jones é mais wrestler, grappler, então, tecnicamente, se você combinar os dois, estava praticamente me preparando para Aspinall. Fiz algumas correções, corrigi algumas coisas na preparação. Ele é um lutador bem completo, pode lutar em pé e no chão”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Shak MMA’.

Mudança radical

Originalmente, o Ultimate escalou a luta Jones vs Miocic, válida pelo título linear dos pesados, como ‘main event’ da edição de número 295. No entanto, ‘Bones’ saiu do show por conta de uma grave lesão no ombro. Sem o atleta, Dana White optou por também retirar o ex-campeão da categoria da atração. Com Jon podendo ficar sem atuar por até oito meses, a companhia oficializou o duelo entre Pavlovich e Aspinall valendo o cinturão interino do peso.

Registro de Pavlovich no MMA

Sergei Pavlovich, de 31 anos, é um dos lutadores mais assustadores do MMA na atualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2018. Após ser nocauteado por Alistair Overeem, sua primeira e única derrota na carreira, o atleta venceu seis lutas seguidas por nocaute no primeiro round. Seus principais triunfos foram sobre Curtis Blaydes, Derrick Lewis, Shamil Abdurakhimov e Tai Tuivasa. Atualmente, o profissional é o segundo colocado no ranking do peso-pesado da organização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025