Siga-nos
Sergei Pavlovich não sabe mais o que é perder no UFC após a derrota na estreia
Pavlovich pode se tornar campeão interino dos pesados do UFC - Alejandro Salazar/AgFight

UFC

UFC 295: Pavlovich classifica Aspinall como ‘combinação de Jon Jones e Miocic’

Embalado por seis vitórias seguidas no octógono, Sergei Pavlovich aproveitou as ausências de Jon Jones e Stipe Miocic do UFC 295 para disputar uma importante luta no peso-pesado. Neste sábado (11), em Nova York (EUA), o temido russo encara o talentoso Tom Aspinall, em combate que vale o cinturão interino da categoria, e expôs todo seu respeito pelo adversário.

Ciente do potencial do britânico, Pavlovich o enalteceu, o classificando como uma espécie de mistura entre Jon Jones e Stipe Miocic, dois dos melhores lutadores da história do MMA. Vale destacar que o russo, escalado pela liga para ser o reserva imediato da luta envolvendo os veteranos, treinava tendo em mente um deles como oponente. Portanto, Sergei destacou que sua árdua preparação serviu para encarar Aspinall, pois o mesmo já mostrou ter desenvoltura tanto para nocautear, quanto para finalizar, não apenas em um setor.

“Miocic é mais trocador e Jones é mais wrestler, grappler, então, tecnicamente, se você combinar os dois, estava praticamente me preparando para Aspinall. Fiz algumas correções, corrigi algumas coisas na preparação. Ele é um lutador bem completo, pode lutar em pé e no chão”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Shak MMA’.

Mudança radical

Originalmente, o Ultimate escalou a luta Jones vs Miocic, válida pelo título linear dos pesados, como ‘main event’ da edição de número 295. No entanto, ‘Bones’ saiu do show por conta de uma grave lesão no ombro. Sem o atleta, Dana White optou por também retirar o ex-campeão da categoria da atração. Com Jon podendo ficar sem atuar por até oito meses, a companhia oficializou o duelo entre Pavlovich e Aspinall valendo o cinturão interino do peso.

Registro de Pavlovich no MMA

Sergei Pavlovich, de 31 anos, é um dos lutadores mais assustadores do MMA na atualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2018. Após ser nocauteado por Alistair Overeem, sua primeira e única derrota na carreira, o atleta venceu seis lutas seguidas por nocaute no primeiro round. Seus principais triunfos foram sobre Curtis Blaydes, Derrick Lewis, Shamil Abdurakhimov e Tai Tuivasa. Atualmente, o profissional é o segundo colocado no ranking do peso-pesado da organização.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC