UFC

UFC 294 reúne estrelas do MMA mesmo com ausência de Do Bronxs e Borrachinha

As ausências de Charles Do Bronxs e Paulo Borrachinha no UFC 294 dificilmente serão esquecidas tão cedo pelos fãs de MMA – sobretudo pelo público brasileiro. Mas apesar das baixas de última hora, a alta cúpula do Ultimate conseguiu agir rapidamente e escalar atletas à altura das vagas disponíveis. Desta forma, mesmo com a ‘dança das cadeiras’ nas duas lutas principais do show, o card deste sábado (21) com sede em Abu Dhabi (EAU) segue atrativo para os torcedores e reúne algumas das principais estrelas do esporte na atualidade.

Na luta principal, quem substituiu Do Bronxs, que sofreu um corte no supercílio, foi Alexander Volkanovski. Campeão entre os pesos-penas (66 kg), o australiano terá uma segunda chance de tentar conquistar dois cinturões de forma simultânea. Mas para isso, terá que superar Islam Makhachev, atual detentor do título dos pesos-leves (70 kg). No primeiro duelo entre os dois, em fevereiro deste ano, quem levou a melhor foi o russo, na decisão dos juízes.

Já no co-main event, Kamaru Usman foi escalado de última hora para ocupar o posto que era originalmente de Paulo Costa. Após contrair uma bactéria no cotovelo, o brasileiro precisou passar por três cirurgias na região inflamada e foi retirado do card pela comissão médica. Desta forma, a árdua missão de encerrar a invencibilidade de Khamzat Chimaev no MMA profissional caiu no colo do nigeriano, ex-campeão entre os meio-médios (77 kg), que irá se aventurar na categoria de cima, até 84 kg. 

Esperança brasileira

Com as saídas de Borrachinha e Do Bronxs, a principal esperança dos fãs brasileiros foi transferida para Johnny Walker, que participa da terceira luta em importância no card. Embalado por três vitórias seguidas, o meio-pesado (93 kg) de Belford Roxo (RJ) enfrenta Magomed Ankalaev, número 2 do ranking, de olho em uma chance pelo cinturão da categoria caso tenha o braço erguido novamente. 

Além de Johnny, outros dois brasileiros entram em ação em Abu Dhabi. Na luta de abertura do evento, Bruno Blindado busca se recuperar na liga diante do invicto e estreante Shara Magomedov. Já no card principal, Warlley Alves – escalado de última hora – tenta quebrar a banca contra o favorito Ikram Aliskerov.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025