Israel Adesanya convocou, Sean Strickland impôs um preço para aceitar e aparentemente a pedida foi acatada pelo Ultimate. Afinal de contas, na noite desta terça-feira (8), Dana White confirmou que o campeão nigeriano defenderá seu cinturão dos pesos-médios (84 kg) contra o falastrão americano. O confronto, agendado para o dia 9 de setembro, em Sydney, na Austrália, servirá como a luta principal do show numerado.
O combate reforça a possibilidade de uma lesão sofrida por Dricus Du Plessis – apontado como o próximo desafiante natural ao título até 84 kg. Após construir uma rivalidade intensa com Adesanya e ‘garantir’ seu passaporte para a Austrália ao derrotar o ex-campeão Robert Whittaker, o atleta sul-africano não teria tempo hábil para tratar a contusão e competir no UFC 293, em setembro.
“UFC 293, em Sydney, na Austrália, no dia 9 de setembro. Na luta principal, Israel Adesanya defende seu cinturão contra o quinto colocado, Sean Strickland. Será a 11ª luta de título consecutiva do Adesanya. O que amo no Israel, é que ele sempre está disposto a encarar os melhores do mundo, qualquer um, em qualquer momento. E o Strickland é um maníaco completo que não recua contra ninguém. Essa será uma grande luta”, declarou o presidente do Ultimate.
Tuivasa vs Volkov
Além da luta principal, o card de Sydney já conhece seu ‘co-main event’ – que será disputado por um duelo de pesos-pesados. Atleta ‘da casa’, Tai Tuivasa tenta se recuperar das derrotas sofridas contra Ciryl Gane e Sergei Pavlovich. Para isso, ‘Bam Bam’ terá que superar o russo Alexander Volkov – que, por sua vez, vem embalado por dois triunfos consecutivos na liga.