UFC

UFC 292: Sean O’Malley aceita favoritismo de Sterling: “Apostam nos wrestlers”

No próximo sábado (19), em Boston (EUA), Sean O’Malley terá a chance de se tornar campeão peso-galo (61 kg) do UFC. Mas para isso, ‘Sugar’, como é conhecido, precisará derrotar o atual detentor do cinturão, Aljamain Sterling. Franco azarão para a disputa, o jovem de 28 anos minimizou o status e justificou os indicadores das principais casas de apostas por conta do duelo de estilos.

Um dos melhores strikers da categoria, O’Malley medirá forças contra um especialista na luta agarrada. De acordo com o americano, nestes cenários, os fãs que fazem a tradicional ‘fezinha’, tendem a investir seu dinheiro nos atletas que detém o grappling como base. Mas o status de azarão não parece incomodar Sugar, pelo contrário.

“Sterling é o melhor peso-galo que o UFC já viu. Ele está no auge, 33 anos. Todos os campeões masculinos do UFC estão na faixa dos 30. Ele é o melhor grappler da categoria. É um duelo entre striker e grappler, então é animador. Quero ir até lá e provar que as pessoas estão erradas. Na última luta, todos pensaram que eu perderia. Então quando ganhei, as pessoas ficaram malucas. Eu gostei. Então ser um grande azarão contra o Aljamain, é como um vício estranho. Wrestler vs striker, a maioria das pessoas apostam nos wrestlers”, declarou Sean, à ‘ESPN’ americana.

UFC 292

O combate entre Sterling e O’Malley servirá como a luta principal do UFC 292. No ‘co-main event’ de Boston, a brasileira Amanda Lemos tenta desbancar a campeã chinesa Weili Zhang, em disputa que coloca o cinturão peso-palha (52 kg) em jogo.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026

BMF raiz? Max Holloway sugere busca por finalização contra Do Bronx no UFC 326

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e recordista de vitórias por finalização do UFC em todos os…

16/01/2026

Makhachev impõe condição para enfrentar Topuria no UFC: “Não vou descer mais”

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, Islam Makhachev e Ilia Topuria protagonizam atualmente uma das…

16/01/2026

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026