No próximo sábado (19), em Boston (EUA), Sean O’Malley terá a chance de se tornar campeão peso-galo (61 kg) do UFC. Mas para isso, ‘Sugar’, como é conhecido, precisará derrotar o atual detentor do cinturão, Aljamain Sterling. Franco azarão para a disputa, o jovem de 28 anos minimizou o status e justificou os indicadores das principais casas de apostas por conta do duelo de estilos.
Um dos melhores strikers da categoria, O’Malley medirá forças contra um especialista na luta agarrada. De acordo com o americano, nestes cenários, os fãs que fazem a tradicional ‘fezinha’, tendem a investir seu dinheiro nos atletas que detém o grappling como base. Mas o status de azarão não parece incomodar Sugar, pelo contrário.
“Sterling é o melhor peso-galo que o UFC já viu. Ele está no auge, 33 anos. Todos os campeões masculinos do UFC estão na faixa dos 30. Ele é o melhor grappler da categoria. É um duelo entre striker e grappler, então é animador. Quero ir até lá e provar que as pessoas estão erradas. Na última luta, todos pensaram que eu perderia. Então quando ganhei, as pessoas ficaram malucas. Eu gostei. Então ser um grande azarão contra o Aljamain, é como um vício estranho. Wrestler vs striker, a maioria das pessoas apostam nos wrestlers”, declarou Sean, à ‘ESPN’ americana.
UFC 292
O combate entre Sterling e O’Malley servirá como a luta principal do UFC 292. No ‘co-main event’ de Boston, a brasileira Amanda Lemos tenta desbancar a campeã chinesa Weili Zhang, em disputa que coloca o cinturão peso-palha (52 kg) em jogo.