UFC

UFC 291: Dana White confirma adversário de Alex Poatan nos meio-pesados

Alex Poatan foi confirmado nesta terça-feira (16) para o card do UFC 291, evento programado para o dia 29 de julho, na cidade de Salt Lake City (EUA). O brasileiro fará sua estreia na divisão dos meio-pesados (93 kg) contra o ex-campeão da categoria Jan Błachowicz.

O anúncio foi feito por Dana White, presidente do UFC, na redes sociais da organização. Desta forma, Poatan, que perdeu o cinturão dos médios (84 kg) para Israel Adesanya em abril, iniciará sua caminhada na categoria em alto nível, enfrentando o terceiro colocado do ranking.

Aos 40 anos, Błachowicz terá a chance de se colocar novamente em rota de colisão pelo cinturão do UFC. Em sua última apresentação, válida pelo título vago dos meio-pesados, o polonês empatou com Magomed Ankalaev em luta monótona que foi criticada publicamente por Dana White.

Com um cartel profissional no MMA de 29 vitórias, nove derrotas e um empata, Błachowicz se tornou campeão do UFC em 2020, manteve seu posto em março do ano seguinte até perdê-lo em outubro de 2021 para Glover Teixeira. Curiosamente, Glover é treinador e parceiro de treinos de Poatan.

Aos 35 anos, o kickboxer brasileiro acumula currículo de sete vitórias e dois reveses no MMA. Com cinco apresentações no UFC, o atleta soma quatro triunfos, sendo três por nocaute, e uma derrota no maior palco de lutas do mundo.

Esquadrão brasileiro

Além de Alex Poatan, o card do UFC 291 contará com a presença de diversos brasileiros em ação. Paulo Borrachinha, que venceu uma verdadeira queda de braço com a organização do show em busca de uma valorização salarial, encara a promessa russa Ikram Aliskerov.

Michel Pereira, o Paraense Voador, mede forças com Stephen Thompson em um clássico embate de trocadores pela divisão dos meio-médios (77 kg). Já entre os pesos-pesados, Marcos Pezão mede forças contra o ex-desafiante ao título Derrick Lewis, na luta mais importante de sua carreira até então.

Título BMF em jogo

O cinturão BMF (atleta mais durão, em tradução livre) será colocado em jogo pela primeira vez desde a aposentadoria de Jorge Masvidal. De acordo com Dana White, Dustin Poirier e Justin Gaethje disputam o cinturão no duelo principal da noite do card do UFC 291.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025