UFC

UFC 291: Adesanya aposta em nocaute de Poatan sobre Blachowicz: “Ele bate mais forte”

Neste sábado (29), na luta co-principal do UFC 291, em Utah (EUA), Alex Pereira e Jan Blachowicz se enfrentam em um aguardado duelo pelos meio-pesados (93 kg). Com a credencial de já ter enfrentado ambos dentro do octógono, Israel Adesanya projeta como o confronto, em sua opinião, deve se desenrolar. Empolgado, assim como os fãs, para a disputa, o nigeriano aposta suas fichas no triunfo de ‘Poatan’, seu rival de longa data.

Através de seu canal no Youtube, ‘Izzy’ destrinchou os principais combates do evento. Na análise sobre Blachowicz vs ‘Poatan’, Adesanya apontou alguns fatores que podem fazer a diferença. No entanto, o campeão do peso-médio (84 kg) exaltou o ‘poder de fogo’ de Alex – que já o nocauteou em duas oportunidades -, e apostou em um desfecho favorável ao brasileiro contra o adversário polonês.

“Essa é uma boa luta, eu gosto. Estilisticamente, é um casamento muito bom. São dois caras que eu lutei, dois caras que já me venceram. Será interessante ver como eles vão duelar. Tem alguns elementos, como o grappling. O Jan pode usar isso logo no início, tentar tirar o poder e a chance dele (Poatan) de trocar. (…) Mas se o Jan fizer o que acho que vai fazer, ele vai ser pego com um cruzado de esquerda. Não acho que vai para a decisão dos juízes. Se for, o Jan vence. Se não… Eu acho que o Alex bate mais forte, a forma que ele lança os golpes, a técnica. Mas se for para escolher, eu aposto no (triunfo do) Alex, por nocaute”, projetou o nigeriano.

Novo duelo pela frente?

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ já mediram forças em quatro oportunidades – duas no kickboxing e duas no MMA, já dentro do UFC. Com um placar agregado de 3 a 1 para o brasileiro, um quinto confronto não está fora de cogitação. Atual campeão até 84 kg, ‘Izzy’ afirmou que mediria forças com Alex novamente caso o striker paulista vista o cinturão até 93 kg da liga.

Mesmo às vésperas de sua estreia na nova categoria, ‘Poatan’ pode não estar longe deste objetivo. Afinal de contas, o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight que, em caso de vitória no UFC 291 sobre Blachowicz, um ‘title shot’ lhe seria assegurado pela alta cúpula da companhia.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025