UFC

UFC 287: Poatan coloca cinturão dos médios em jogo em revanche contra Adesanya

Depois de conquistar o cinturão do peso-médio (84 kg), em novembro, agora, Alex Pereira coloca o objeto de maior valor da categoria em jogo pela primeira vez no UFC 287, na revanche imediata contra Israel Adesanya, que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA). O novo encontro entre os eternos rivais é uma das lutas mais aguardadas da atual temporada por parte da comunidade do MMA e os atletas esbanjam confiança, se mostrando dispostos a fazer história, cada qual com sua razão.

Campeão do peso-médio do UFC, ‘Poatan’ tenta ampliar o placar da rivalidade com o nigeriano. Ao todo, o brasileiro fez três lutas contra o desafeto e venceu todas, sendo duas no kickboxing e uma no MMA. Contudo, vale destacar que, apesar da superioridade, os encontros não foram fáceis para o paulista. Já Adesanya se mostra disposto a fazer de tudo para derrotar o inimigo pela primeira vez na carreira. Tanto que o astro das artes marciais mistas ressalta que seu intuito na edição de numero 287 é reconquistar o cinturão da categoria, mas, antes de tudo, ‘arrancar a cabeça’ do lutador que lhe atormenta.

Antes da primeira luta entre os strikers ser realizada no UFC, a rivalidade já era grande, mas, depois dela, ficou maior e mais hostil. E muito disso se deve pela forma como o duelo se desenvolveu e terminou. No octógono, Adesanya esteve perto de nocautear o brasileiro no round inicial, porém não conseguiu liquidar a fatura. De todo modo, o nigeriano chegou em clara vantagem na pontuação dos juízes laterais para o quinto e último assalto, mas não suportou a pressão de ‘Poatan’, recebeu uma dura sequência de golpes, viu o árbitro interromper o confronto e declarar Alex como vencedor por nocaute técnico.

Sendo assim, ‘Poatan’ chegou invicto no octógono do UFC ao status de campeão. Por outro lado, Adesanya perdeu a luta, a invencibilidade no peso-médio da companhia e, consequentemente, viu seu reinado na categoria ruir. Desde então, os especialistas na trocação se provocam constantemente. Com a vantagem no placar da rivalidade, Alex aponta que o adversário deve estar abalado e sem confiança para enfrentá-lo. Por sua vez, Israel ignora os resultados passados, afirma ser melhor lutador do que o desafeto e garante que, neste sábado, não vai desperdiçar a chance de definir o combate, prometendo eliminar o inimigo do seu caminho para sempre.

Para a revanche imediata no UFC 287, ‘Poatan’, que teve o apoio do amigo Glover Teixeira, do especialista em trocação Yousri Belgaroui e até de Chuck Liddell, garantiu estar pronto para lidar com tudo que o rival oferecer em ação, mesmo se ele mudar de estratégia e apelar para o grappling. Já Adesanya se apresentou mais sério do que de costume, contou com a ajuda de Michael Page, striker de alto nível do Bellator, em sua preparação, mas, em imagens divulgadas de seus treinos, sinalizou que deu ênfase ao wrestling. Portanto, a expectativa de parte dos fãs de MMA é de que os atletas façam uma nova batalha técnica e dramática e não fujam de sua natureza, ou seja, a luta em pé.

Card completo do UFC 287:

Alex ‘Poatan’ vs Israel Adesanya
Gilbert ‘Durinho’ vs. Jorge Masvidal
Rob Font vs Adrian Yanez
Kevin Holland vs Santiago Ponzinibbio
Raul Rosas Jr. vs Christian Rodriguez
Kelvin Gastelum vs Chris Curtis
Michelle Waterson vs Luana Pinheiro
Gerald Meerschaert vs Joe Pyfer
Karl Williams vs Chase Sherman
Cynthia Calvillo vs Lupita Godinez
Ignacio Bahamondes vs Trey Ogden
Shayilan Nuerdanbieke vs Steve Garcia
Jaqueline Amorim vs Sam Hughes

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024