Siga-nos
Jorge Masvidal dá entrevista após sua luta no UFC 272
Jorge Masvidal vem de três derrotas seguidas no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

UFC 287: Jorge Masvidal cogita aposentadoria em caso de derrota para Durinho

Neste sábado (8), Jorge Masvidal volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ Burns no co-main event do UFC 287, em Miami (EUA), com a missão de voltar à coluna de vitórias após sofrer três derrotas seguidas e adiar o fim de sua carreira. Pelo menos é como enxerga o compromisso o próprio ‘Gamebred’.

Em declaração registrada pelo programa ‘UFC 287 Countdown’, compartilhado pela página do ‘Youtube’ da organização, Masvidal admitiu que uma derrota para Durinho neste sábado pode colocar um ponto final na sua carreira. Por outro lado, o americano entende que um triunfo sobre o niteroiense pode recolocá-lo como um dos favoritos na corrida por um ‘title shot’ na divisão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate.

Essa pode ser a última. Se eu perder, eu basicamente vou parar. Mas uma vitória sobre Gilbert significa que as coisas estão indo na direção certa. Então, se eu arriscar e fizer tudo certo, eu vou com tudo”, afirmou Masvidal.

Sequência de derrotas de Masvidal

Depois de uma temporada perfeita em 2019, na qual conquistou três vitórias por nocaute e alcançou um novo patamar em sua carreira, chegando ao posto de uma das principais estrelas do UFC, Jorge Masvidal entrou em uma fase desfavorável, de resultados negativos. Nas suas últimas três apresentações, Gamebred foi derrotado por Kamaru Usman, duas vezes, ambas em disputas válidas pelo título até 77 kg do Ultimate, e por Colby Covington, seu antigo amigo e atual desafeto.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC