UFC

UFC 287: Alex Poatan promete estar preparado para possível mudança de Adesanya

Em novembro, Alex Pereira chocou o mundo ao destronar Israel Adesanya no peso-médio (84 kg) do UFC. Agora, como campeão da categoria, ‘Poatan’ coloca o título dela em jogo diante do rival na revanche imediata, que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA), e garante estar preparado para vencê-lo pela quarta vez em esportes de combate.

Confiante no trabalho que desenvolveu para o aguardado duelo, o brasileiro assegurou que seu camp foi tão intenso, o que o deixou pronto para lidar com tudo que Adesanya pode oferecer. No encontro anterior e em registros de treinos, o nigeriano surpreendeu ao mostrar sua versão grappler, ao apostar nas quedas.

Nocauteado por Alex no quinto e último round, Israel aumentou a expectativa dos fãs de que possar dar mais ênfase ao wrestling na revanche imediata. Ciente desta possibilidade, Poatan tranquilizou seus torcedores, até porque conta com a ajuda de Glover Teixeira, seu amigo, mentor no esporte e que é especialista na luta agarrada.

“Minha mensagem para o Adesanya é para ele estar bem preparado, porque eu vou estar. Assim que Adesanya entrou no UFC, fiquei de olho, porque eu já tinha o interesse de lutar MMA. Aquele vídeo que postaram, de entrevistas que o Adesanya fez, me motivou muito. Me senti desafiado e quando sou desafiado, ninguém me segura”, declarou Poatan no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Retrospecto de ‘Poatan’ sobre Adesanya é favorável

A história entre os profissionais teve início no kickboxing. Na modalidade, ‘Poatan’ fez duas lutas contra Adesanya e venceu ambas. No primeiro embate, realizado em 2016, na China, o brasileiro levou a melhor diante do rival por decisão unânime. Um ano depois, no Brasil, o atleta da casa nocauteou o nigeriano. No MMA, em novembro, Pereira nocauteou o desafeto e se tornou campeão do peso-médio do UFC.

“Eu queria novos desafios e era o UFC. Corri atrás de estar dentro da organização, consegui e depois que entrei, falei, ‘Agora é daqui para o cinturão’. Tenho que estar preparado para tudo. Se o Adesanya vier com coisas novas, técnicas diferentes, então não estou na zona de conforto. Faz uma grande vantagem para mim”, declarou o campeão do UFC.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025

Jake Paul revela negociações ousadas para enfrentar campeões mundiais de boxe

Jake Paul, youtuber conhecido por ter feito a transição da carreira de influenciador digital para…

13/04/2025