UFC

UFC 287: Alex Poatan promete estar preparado para possível mudança de Adesanya

Em novembro, Alex Pereira chocou o mundo ao destronar Israel Adesanya no peso-médio (84 kg) do UFC. Agora, como campeão da categoria, ‘Poatan’ coloca o título dela em jogo diante do rival na revanche imediata, que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA), e garante estar preparado para vencê-lo pela quarta vez em esportes de combate.

Confiante no trabalho que desenvolveu para o aguardado duelo, o brasileiro assegurou que seu camp foi tão intenso, o que o deixou pronto para lidar com tudo que Adesanya pode oferecer. No encontro anterior e em registros de treinos, o nigeriano surpreendeu ao mostrar sua versão grappler, ao apostar nas quedas.

Nocauteado por Alex no quinto e último round, Israel aumentou a expectativa dos fãs de que possar dar mais ênfase ao wrestling na revanche imediata. Ciente desta possibilidade, Poatan tranquilizou seus torcedores, até porque conta com a ajuda de Glover Teixeira, seu amigo, mentor no esporte e que é especialista na luta agarrada.

“Minha mensagem para o Adesanya é para ele estar bem preparado, porque eu vou estar. Assim que Adesanya entrou no UFC, fiquei de olho, porque eu já tinha o interesse de lutar MMA. Aquele vídeo que postaram, de entrevistas que o Adesanya fez, me motivou muito. Me senti desafiado e quando sou desafiado, ninguém me segura”, declarou Poatan no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Retrospecto de ‘Poatan’ sobre Adesanya é favorável

A história entre os profissionais teve início no kickboxing. Na modalidade, ‘Poatan’ fez duas lutas contra Adesanya e venceu ambas. No primeiro embate, realizado em 2016, na China, o brasileiro levou a melhor diante do rival por decisão unânime. Um ano depois, no Brasil, o atleta da casa nocauteou o nigeriano. No MMA, em novembro, Pereira nocauteou o desafeto e se tornou campeão do peso-médio do UFC.

“Eu queria novos desafios e era o UFC. Corri atrás de estar dentro da organização, consegui e depois que entrei, falei, ‘Agora é daqui para o cinturão’. Tenho que estar preparado para tudo. Se o Adesanya vier com coisas novas, técnicas diferentes, então não estou na zona de conforto. Faz uma grande vantagem para mim”, declarou o campeão do UFC.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025