UFC

UFC 287: Alex Poatan menciona fator climático como vantagem contra Adesanya

De acordo com Alex Pereira, seu histórico amplamente favorável na rivalidade contra Israel Adesanya não vai ser sua única vantagem para a revanche imediata programada para acontecer no UFC 287, neste sábado (8), em Miami (EUA). Além da habilidade na trocação, o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia mencionou que um fator fora do octógono também pode lhe ajudar a defender o cinturão da categoria pela primeira vez.

No programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, ‘Poatan’ cita a temperatura elevada de Miami como algo que pode afetar a adaptação de Adesanya e a performance do mesmo em combate. Vale pontuar que, recentemente, parte da comunidade do MMA apontou que a altitude de Salt Lake City atrapalhou Leon Edwards na primeira luta contra Kamaru Usman, realizada em agosto, antes dele conseguir reverter a situação e nocautear.

Portanto, ‘Poatan’, acostumado ao forte calor feito no Brasil, defende a ideia de que o clima pode desempenhar um papel importante na revanche imediata e sinaliza que os detalhes podem desequilibrar duelos entre atletas de alto nível. Se apegando aos números, o paulista também lembrou que já lutou em Miami, em 2019, pelo Glory, e, na ocasião, venceu o oponente por nocaute. Atuando na mesma região no sábado, Alex visa repetir o resultado conquistado no kickboxing, agora, no UFC.

“Estou no lugar da vitória, Miami. Estou me sentido muito bem. Já lutei aqui pelo Glory. São boas lembranças. Foi um belo de um nocaute. Lutei nos meio-pesados e foi um lutão. É um clima legal. Os brasileiros falam muito bem do clima, porque é quente igual no Brasil, então vou me sentir em casa. É um clima mais quente e com certeza me ajuda. Será muito melhor”, declarou o campeão do UFC.

Caminho de ‘Poatan’ para ser campeão do UFC

Alex Pereira, de 35 anos, estreou no UFC em 2021 e causou impacto imediato. Em sua primeira aparição no octógono, o brasileiro apagou Andreas Michailidis com uma joelhada voadora. Na temporada seguinte, o paulista impressionou ainda mais. ‘Poatan’ passou por Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime, em março, nocauteou Sean Strickland, em julho, e superou Israel Adesanya da mesma forma, em novembro.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026