UFC

UFC 287: Alex Poatan menciona fator climático como vantagem contra Adesanya

De acordo com Alex Pereira, seu histórico amplamente favorável na rivalidade contra Israel Adesanya não vai ser sua única vantagem para a revanche imediata programada para acontecer no UFC 287, neste sábado (8), em Miami (EUA). Além da habilidade na trocação, o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia mencionou que um fator fora do octógono também pode lhe ajudar a defender o cinturão da categoria pela primeira vez.

No programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, ‘Poatan’ cita a temperatura elevada de Miami como algo que pode afetar a adaptação de Adesanya e a performance do mesmo em combate. Vale pontuar que, recentemente, parte da comunidade do MMA apontou que a altitude de Salt Lake City atrapalhou Leon Edwards na primeira luta contra Kamaru Usman, realizada em agosto, antes dele conseguir reverter a situação e nocautear.

Portanto, ‘Poatan’, acostumado ao forte calor feito no Brasil, defende a ideia de que o clima pode desempenhar um papel importante na revanche imediata e sinaliza que os detalhes podem desequilibrar duelos entre atletas de alto nível. Se apegando aos números, o paulista também lembrou que já lutou em Miami, em 2019, pelo Glory, e, na ocasião, venceu o oponente por nocaute. Atuando na mesma região no sábado, Alex visa repetir o resultado conquistado no kickboxing, agora, no UFC.

“Estou no lugar da vitória, Miami. Estou me sentido muito bem. Já lutei aqui pelo Glory. São boas lembranças. Foi um belo de um nocaute. Lutei nos meio-pesados e foi um lutão. É um clima legal. Os brasileiros falam muito bem do clima, porque é quente igual no Brasil, então vou me sentir em casa. É um clima mais quente e com certeza me ajuda. Será muito melhor”, declarou o campeão do UFC.

Caminho de ‘Poatan’ para ser campeão do UFC

Alex Pereira, de 35 anos, estreou no UFC em 2021 e causou impacto imediato. Em sua primeira aparição no octógono, o brasileiro apagou Andreas Michailidis com uma joelhada voadora. Na temporada seguinte, o paulista impressionou ainda mais. ‘Poatan’ passou por Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime, em março, nocauteou Sean Strickland, em julho, e superou Israel Adesanya da mesma forma, em novembro.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025