UFC

UFC 287: Alex Poatan menciona fator climático como vantagem contra Adesanya

De acordo com Alex Pereira, seu histórico amplamente favorável na rivalidade contra Israel Adesanya não vai ser sua única vantagem para a revanche imediata programada para acontecer no UFC 287, neste sábado (8), em Miami (EUA). Além da habilidade na trocação, o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia mencionou que um fator fora do octógono também pode lhe ajudar a defender o cinturão da categoria pela primeira vez.

No programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, ‘Poatan’ cita a temperatura elevada de Miami como algo que pode afetar a adaptação de Adesanya e a performance do mesmo em combate. Vale pontuar que, recentemente, parte da comunidade do MMA apontou que a altitude de Salt Lake City atrapalhou Leon Edwards na primeira luta contra Kamaru Usman, realizada em agosto, antes dele conseguir reverter a situação e nocautear.

Portanto, ‘Poatan’, acostumado ao forte calor feito no Brasil, defende a ideia de que o clima pode desempenhar um papel importante na revanche imediata e sinaliza que os detalhes podem desequilibrar duelos entre atletas de alto nível. Se apegando aos números, o paulista também lembrou que já lutou em Miami, em 2019, pelo Glory, e, na ocasião, venceu o oponente por nocaute. Atuando na mesma região no sábado, Alex visa repetir o resultado conquistado no kickboxing, agora, no UFC.

“Estou no lugar da vitória, Miami. Estou me sentido muito bem. Já lutei aqui pelo Glory. São boas lembranças. Foi um belo de um nocaute. Lutei nos meio-pesados e foi um lutão. É um clima legal. Os brasileiros falam muito bem do clima, porque é quente igual no Brasil, então vou me sentir em casa. É um clima mais quente e com certeza me ajuda. Será muito melhor”, declarou o campeão do UFC.

Caminho de ‘Poatan’ para ser campeão do UFC

Alex Pereira, de 35 anos, estreou no UFC em 2021 e causou impacto imediato. Em sua primeira aparição no octógono, o brasileiro apagou Andreas Michailidis com uma joelhada voadora. Na temporada seguinte, o paulista impressionou ainda mais. ‘Poatan’ passou por Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime, em março, nocauteou Sean Strickland, em julho, e superou Israel Adesanya da mesma forma, em novembro.

Matérias Recentes

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024