Campeão do peso-médio (84 kg), Alex Pereira esbanja confiança para seu próximo compromisso no MMA. No UFC 287, evento que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA), ‘Poatan’ luta contra Israel Adesanya na revanche imediata e garante ter uma arma para vencê-lo novamente, que o rival sonha em ter um dia.
‘Poatan’ revela que a experiência passada com Adesanya nos esportes de combate o fortalece e aposta que o retrospecto favorável sobre o desafeto lhe coloca em ótima posição para a revanche imediata. Vale destacar que o brasileiro enfrentou o astro do UFC três vezes na carreira e venceu todas as lutas.
No kickboxing, ‘Poatan’ superou Adesanya duas vezes em duelos equilibrados e, no MMA, venceu de virada, no quinto round, por nocaute. Como o rival está com três derrotas no placar, o campeão do peso-médio do UFC crava que ele chega abalado e sem confiança para a nova luta, que pode ser a última entre eles.
“Com certeza isso vai mexer com a cabeça dele. Foram três lutas, dois nocautes. Por mais que ele fale que agora não tem responsabilidade nenhuma, que não importa o cinturão, não importa isso, não importa aquilo, ele sabe que sou muito perigoso. Será uma guerra”, declarou o campeão do UFC, ao participar do programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.
Currículo de Alex ‘Poatan’ no UFC
Após se destacar no Glory, Alex ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.