UFC

UFC 287: Adesanya minimiza histórico e faz alerta para Poatan: “Sou perigoso”

Israel Adesanya conhece Alex Pereira como poucos. O nigeriano enfrentou ‘Poatan’ três vezes nos esportes de combate e o desfecho das lutas não foi dos melhores. Agora, o astro do MMA encara o desafeto novamente, no UFC 287, evento que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA), e ignora a experiência passada para tentar voltar a ser campeão do peso-médio (84 kg).

Disposto a vencer ‘Poatan’ pela primeira vez na carreira, Adesanya garantiu que as derrotas sofridas não o abalaram, ao contrário do que o adversário e parte dos fãs podem imaginar. Inclusive, o nigeriano assegurou que os resultados negativos o impulsionaram a evoluir como lutador.

Apesar do histórico adverso na rivalidade, Adesanya frisou que ‘Poatan’ deve respeitá-lo, pois, mesmo saindo vitorioso das lutas, passou por maus bocados, estando perto de perder três vezes. Para o novo compromisso, o nigeriano informa ter aprendido a lição e assegura que não vai desperdiçar a oportunidade de encerrar o duelo, pois esta é a sua hora de brilhar e protagonizar uma virada épica no MMA.

“Agora é a hora da minha história. Este momento é tudo em mim. Eu coloquei essa pressão sobre mim mesmo. Ele me venceu, mas posso vencê-lo. Sei que posso. Ele sabe que posso. Ele sabe que sou perigoso, então você verá na hora da luta. Ainda sou Israel Adesanya. Não há passado, não há futuro. Tudo o que temos é o agora”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Jean Silva embolsa R$ 290 mil de bônus por Performance da Noite no UFC 314

Jean Silva se estabeleceu de vez como uma das maiores estrelas em ascensão do Ultimate…

13/04/2025

Diego Lopes batalha, mas para em Volkanovski e perde chance de virar campeão do UFC

Neste sábado (12), o Brasil poderia conhecer seu segundo campeão peso-pena (66 kg) da história…

13/04/2025

Patrício Pitbull tem estreia frustrada com derrota para Yair Rodriguez no UFC 314

A estreia de Patrício Freire no Ultimate era uma das mais aguardadas dos últimos tempos.…

13/04/2025

Acerto de contas! Jean Silva dá show e finaliza Bryce Mitchell no UFC 314

Com um enredo bastante inusitado e envolvendo temas polêmicos que fogem ao mundo dos esportes…

13/04/2025

Lenda viva! Ex-bicampeã, Amanda Nunes é induzida ao Hall da Fama do UFC

Em junho de 2023, Amanda Nunes colocou um ponto final em sua carreira como lutadora…

12/04/2025

Dominância! Virna Jandiroba vence Yan Xiaonan e se aproxima de disputa de título no UFC 314

Em uma das melhores fases de sua carreira, Virna Jandiroba tinha uma missão clara em…

12/04/2025