UFC

UFC 287: Adesanya minimiza histórico e faz alerta para Poatan: “Sou perigoso”

Israel Adesanya conhece Alex Pereira como poucos. O nigeriano enfrentou ‘Poatan’ três vezes nos esportes de combate e o desfecho das lutas não foi dos melhores. Agora, o astro do MMA encara o desafeto novamente, no UFC 287, evento que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA), e ignora a experiência passada para tentar voltar a ser campeão do peso-médio (84 kg).

Disposto a vencer ‘Poatan’ pela primeira vez na carreira, Adesanya garantiu que as derrotas sofridas não o abalaram, ao contrário do que o adversário e parte dos fãs podem imaginar. Inclusive, o nigeriano assegurou que os resultados negativos o impulsionaram a evoluir como lutador.

Apesar do histórico adverso na rivalidade, Adesanya frisou que ‘Poatan’ deve respeitá-lo, pois, mesmo saindo vitorioso das lutas, passou por maus bocados, estando perto de perder três vezes. Para o novo compromisso, o nigeriano informa ter aprendido a lição e assegura que não vai desperdiçar a oportunidade de encerrar o duelo, pois esta é a sua hora de brilhar e protagonizar uma virada épica no MMA.

“Agora é a hora da minha história. Este momento é tudo em mim. Eu coloquei essa pressão sobre mim mesmo. Ele me venceu, mas posso vencê-lo. Sei que posso. Ele sabe que posso. Ele sabe que sou perigoso, então você verá na hora da luta. Ainda sou Israel Adesanya. Não há passado, não há futuro. Tudo o que temos é o agora”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024