UFC

UFC 287: Adesanya minimiza histórico e faz alerta para Poatan: “Sou perigoso”

Israel Adesanya conhece Alex Pereira como poucos. O nigeriano enfrentou ‘Poatan’ três vezes nos esportes de combate e o desfecho das lutas não foi dos melhores. Agora, o astro do MMA encara o desafeto novamente, no UFC 287, evento que acontece neste sábado (8), na Flórida (EUA), e ignora a experiência passada para tentar voltar a ser campeão do peso-médio (84 kg).

Disposto a vencer ‘Poatan’ pela primeira vez na carreira, Adesanya garantiu que as derrotas sofridas não o abalaram, ao contrário do que o adversário e parte dos fãs podem imaginar. Inclusive, o nigeriano assegurou que os resultados negativos o impulsionaram a evoluir como lutador.

Apesar do histórico adverso na rivalidade, Adesanya frisou que ‘Poatan’ deve respeitá-lo, pois, mesmo saindo vitorioso das lutas, passou por maus bocados, estando perto de perder três vezes. Para o novo compromisso, o nigeriano informa ter aprendido a lição e assegura que não vai desperdiçar a oportunidade de encerrar o duelo, pois esta é a sua hora de brilhar e protagonizar uma virada épica no MMA.

“Agora é a hora da minha história. Este momento é tudo em mim. Eu coloquei essa pressão sobre mim mesmo. Ele me venceu, mas posso vencê-lo. Sei que posso. Ele sabe que posso. Ele sabe que sou perigoso, então você verá na hora da luta. Ainda sou Israel Adesanya. Não há passado, não há futuro. Tudo o que temos é o agora”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024