UFC

UFC 267: Glover Teixeira ganha ‘parabéns’ de Blachowicz e torcida em coletiva; veja

Realizada nesta quinta-feira (28), em Abu Dhabi (EAU), a coletiva de imprensa pré-show do UFC 267 contou com a presença de todos os 12 atletas responsáveis pelas lutas que compõem o card principal do evento, além do presidente da organização, Dana White. Com massivo apoio da torcida presente para os lutadores russos, a atração teve situações para todos os gostos, entre momentos de descontração e de provocação entre rivais. Mas o principal destaque ficou por conta do clima amistoso entre os protagonistas da edição, Glover Teixeira e Jan Blachowicz, que rendeu inclusive um parabéns coletivo pelo aniversário do brasileiro, com a participação do polonês.

Mesmo sendo as duas principais estrelas do card, em razão do número elevado de atletas presentes na coletiva, Glover e Jan foram menos acionados pelos jornalistas do que normalmente acontece com os protagonistas de uma luta principal de um evento numerado do UFC. Ainda assim, os meio-pesados (93 kg) – que duelarão pelo cinturão da categoria neste sábado (30) – mostraram simpatia e foram bastante festejados pela plateia. De forma respeitosa, ainda que confiante, ambos se mostraram prontos para o combate e evitaram as tradicionais provocações ao rival.

Aniversariante do dia, o brasileiro – que completa 42 anos nesta quinta-feira – ainda brincou com o campeão, questionando-o se o cinturão será o seu presente de aniversário. Bem-humorado, Blachowicz confirmou que tem um presente para Glover, mas que não se trata da cinta da categoria. O mineiro ainda recebeu o carinho da torcida durante sua fala e, ao final da coletiva, a famosa canção de parabéns foi entoada pelo público presente e, surpreendentemente, também pelo polonês (veja abaixo ou clique aqui).

“Obrigado, galera! O aniversário está sendo incrível. Este é um momento maravilhoso. Eu estou apenas curtindo. Estou curtindo tudo sobre o jogo da luta, aproveitando o corte de peso, curtindo tudo neste momento (risos). Porque isso é uma grande parte do jogo e na noite de sábado eu vou receber o meu presente. Jan disse que tem um presente para mim, eu não sei o que é, mas ele continua dizendo isso. Ele está me deixando curioso. O que você tem para mim? É o cinturão? (risos)”, brincou Glover, antes de receber a resposta do campeão.

“Eu tenho um presente para você. Mas não é o cinturão. Não é o cinturão, mas você vai gostar dele. Tenho certeza que você vai gostar (risos)”, rebateu Jan Blachowicz.

Outros destaques da coletiva de imprensa do UFC 267 ficou por conta de Khamzat Chimaev. O russo naturalizado sueco – que retorna ao octógono depois de uma longa batalha para se recuperar das complicações da COVID-19 – foi o atleta que mais se arriscou nas provocações ao seu adversário deste sábado, o chinês Li Jingliang. Apoiado pelo público, o meio-médio pareceu incomodar o lutador asiático que tentou rebater à altura através de seu tradutor.

Mais um ponto ressaltado por Dana White durante foi a massiva participação de atletas de diferentes lugares do mundo, tanto na coletiva – onde entre os 12 lutadores presentes existiam sete nacionalidades representadas, ou oito se contarmos Chimaev como sueco naturalizado -, como no card do UFC 267. O dirigente exaltou o crescimento do esporte no planeta e o aspecto global da competição na liga que preside.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024