UFC

Tyron Woodley se pronuncia após derrota e lamenta afobação: “Me empolguei”

No último sábado (27), Tyron Woodley subiu no octógono com a missão de evitar a quarta derrota consecutiva, pior marca de sua carreira. Diante do brasileiro Vicente Luque, no co-main event do UFC 260, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) até começou bem no combate, mas sucumbiu à juventude e às diferentes habilidades do rival, que absorveu os fortes golpes aplicados por ele, se recuperou e construiu sua vitória com um belo jogo em pé e no chão.

Pouco depois do fim do evento, Woodley utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para se pronunciar oficialmente sobre a derrota (veja abaixo ou clique aqui). O ex-campeão lamentou o fato de não ter conseguido capitalizar o bom momento vivido por ele no início do combate, quando chegou a balançar o brasileiro com um forte cruzado de direita, e admitiu que se expôs em demasia buscando o nocaute, o que contribuiu para a virada de jogo do adversário na disputa.

Ainda assim, ‘The Chosen One’, como é apelidado, descartou arrependimento por ter adotado a postura agressiva no combate, e fez questão de elogiar o oponente, reconhecendo seus méritos na vitória. Vale destacar que, apesar de ter terminado em pouco menos de quatro minutos, o confronto foi premiado com o bônus de ‘Luta da Noite’ pela organização, tendo ambos atletas levado para casa, cada um, o valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil).

“A m*** estava indo muito bem, até que não estava mais. Meu camp me impulsionou de formas que eu não havia sido há muito tempo. Eu me comprometi e prometi a mim mesmo que eu traria para fora o tigre que me rendeu o ouro. Eu vi a oportunidade de nocautear e me empolguei demais. Paguei um preço alto. Eu não me arrependo da minha agressividade, pois foi para fazer isso que Deus me criou. Vicente Luque é um lutador duro e humilde. Foi uma honra dividir o cage com você nesta noite (sábado)”, declarou Woodley.

O combate do último sábado foi o último previsto no contrato de Tyron Woodley com o Ultimate. Resta saber se haverá interesse mútuo para uma renovação, ou se a trajetória do americano, de 38 anos, no principal evento de MMA do mundo realmente chegou ao fim.

No MMA profissional desde 2009, Woodley soma 19 vitórias, sete derrotas e um empate no cartel. O americano viveu seu melhor momento na carreira entre 2016 e 2019, quando reinou soberano na divisão dos meio-médios do UFC, defendendo seu cinturão em quatro oportunidades, até ser destronado por Kamaru Usman. Após perder o título para o nigeriano, o veterano saiu derrotado de seus três compromissos seguintes, diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington e agora Vicente Luque.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024