UFC

Tuivasa expressa desejo de “arrancar a cabeça” de Jon Jones em possível duelo

Mesmo a poucos dias de protagonizar um dos maiores confrontos de sua trajetória profissional, Tai Tuivasa já consegue dividir atenções e projetar seu futuro no Ultimate. E, caso tudo corra conforme os planos do peso-pesado australiano, seu próximo alvo já está definido: Jon Jones. Embalado por cinco vitórias consecutivas na companhia, ‘Bam Bam’ expressou sua gana em poder “arrancar a cabeça” do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) em um combate.

Aos 29 anos e no possível auge de sua carreira até então, Tuivasa explica que pretende aproveitar o momento para desafiar os principais nomes da organização. De acordo com o australiano, seu desejo é pendurar as luvas no futuro com a certeza de que enfrentou o que há de melhor em termos de competição.

“Amaria lutar com ele, já disse antes. É para isso que faço o que faço. Um dia, quando eu me afastar do mundo das lutas, quero poder dizer que enfrentei esse cara, aquele cara – os melhores. Não quero deixar (o esporte) sem ter a oportunidade de encarar os melhores. Então amaria lutar com Jon, adoraria arrancar a cabeça dele também. Seria muito incrível”, declarou o peso-pesado, segundo o site ‘MMA Junkie’, durante o media day do UFC Paris.

Em tom respeitoso, Tuivasa exaltou os feitos e as credenciais de Jones, mas ao mesmo tempo colocou em xeque seu desempenho na nova categoria de peso. O australiano afirma que a diferença de massa que separa os atletas das duas divisões é um obstáculo a ser considerado nas performances do veterano em sua nova empreitada.

“Jon Jones é o GOAT (melhor de todos os tempos). Ele é um dos maiores que já pisou em um octógono, todos sabemos disso. Mas como peso-pesado, ninguém sabe como será. Tenho certeza que ele ainda é aquele Jon Jones, talentoso e com ótima técnica. Mas o peso-pesado é um tipo diferente de competição, então não tem como prever. Teremos que esperar para ver (como ele se sai)”, analisou.

Neste sábado (3), Tai Tuivasa e Ciryl Gane lideram o UFC Paris – primeiro card sediado pelo Ultimate na França. Em caso de vitória, ‘Bam Bam’ pode se credenciar para uma disputa de título contra o campeão dos pesos-pesados, Francis Ngannou, ou até mesmo se aproximar de um confronto diante de Jon ‘Bones’ Jones.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024