UFC

Tuivasa expressa desejo de “arrancar a cabeça” de Jon Jones em possível duelo

Mesmo a poucos dias de protagonizar um dos maiores confrontos de sua trajetória profissional, Tai Tuivasa já consegue dividir atenções e projetar seu futuro no Ultimate. E, caso tudo corra conforme os planos do peso-pesado australiano, seu próximo alvo já está definido: Jon Jones. Embalado por cinco vitórias consecutivas na companhia, ‘Bam Bam’ expressou sua gana em poder “arrancar a cabeça” do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) em um combate.

Aos 29 anos e no possível auge de sua carreira até então, Tuivasa explica que pretende aproveitar o momento para desafiar os principais nomes da organização. De acordo com o australiano, seu desejo é pendurar as luvas no futuro com a certeza de que enfrentou o que há de melhor em termos de competição.

“Amaria lutar com ele, já disse antes. É para isso que faço o que faço. Um dia, quando eu me afastar do mundo das lutas, quero poder dizer que enfrentei esse cara, aquele cara – os melhores. Não quero deixar (o esporte) sem ter a oportunidade de encarar os melhores. Então amaria lutar com Jon, adoraria arrancar a cabeça dele também. Seria muito incrível”, declarou o peso-pesado, segundo o site ‘MMA Junkie’, durante o media day do UFC Paris.

Em tom respeitoso, Tuivasa exaltou os feitos e as credenciais de Jones, mas ao mesmo tempo colocou em xeque seu desempenho na nova categoria de peso. O australiano afirma que a diferença de massa que separa os atletas das duas divisões é um obstáculo a ser considerado nas performances do veterano em sua nova empreitada.

“Jon Jones é o GOAT (melhor de todos os tempos). Ele é um dos maiores que já pisou em um octógono, todos sabemos disso. Mas como peso-pesado, ninguém sabe como será. Tenho certeza que ele ainda é aquele Jon Jones, talentoso e com ótima técnica. Mas o peso-pesado é um tipo diferente de competição, então não tem como prever. Teremos que esperar para ver (como ele se sai)”, analisou.

Neste sábado (3), Tai Tuivasa e Ciryl Gane lideram o UFC Paris – primeiro card sediado pelo Ultimate na França. Em caso de vitória, ‘Bam Bam’ pode se credenciar para uma disputa de título contra o campeão dos pesos-pesados, Francis Ngannou, ou até mesmo se aproximar de um confronto diante de Jon ‘Bones’ Jones.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024