UFC

Tsarukyan se oferece como reserva de disputa de título entre Topuria e Do Bronx no UFC 317

Número 1 do ranking dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, Arman Tsarukyan se vê em uma espécie de limbo. Sem lutas no horizonte, o armênio passa a voltar sua atenção para confrontos já oficializados pela empresa. E o alvo primário é o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Ilia Topuria pelo cinturão vago da categoria. Atento a possíveis imprevistos, o wrestler se ofereceu como reserva da disputa que lidera o UFC 317, no dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA).

O assunto foi abordado durante uma coletiva de imprensa realizada após o ‘ADXC 10’, em Moscou, na Rússia, evento em que Tsarukyan desbancou Patricky ‘Pitbull’ em um duelo de grappling. Ao ser questionado se toparia competir na ‘Semana Internacional da Luta’ sem o devido preparo, Arman não hesitou e se colocou à disposição da companhia presidida por Dana White.

Não tenho certeza se eles (UFC) irão precisar, mas se me oferecerem (esse posto), eu com certeza vou aceitar ser o reserva (de Charles vs Topuria). Eu estarei pronto. Vou viajar de volta para os EUA agora e ficarei por lá, caso alguém se machuque e o UFC me pergunte se estou apto. Direi que sim”, destacou Arman.

Reputação nos bastidores

Vale ressaltar que Tsarukyan foi escalado para disputar o cinturão contra Islam Makhachev em janeiro. Entretanto, foi retirado do combate durante a pesagem oficial do evento, dando espaço para Renato ‘Moicano’ substituí-lo. Mesmo se ausentando por conta de uma lesão, o prestígio do armênio junto à liga e com os fãs de MMA ficou abalado. Disposto a deixar o passado para trás, Arman abraça correr riscos e também oferece seus serviços, caso necessários, no duelo entre Max Holloway e Dustin Poirier.

“Com certeza absoluta (aceitaria ser reserva de Poirier vs Holloway). Preciso assumir riscos agora. Eu me lesionei e fui mal interpretado. O médico não deixou todos saberem o que de fato aconteceu. Então algumas pessoas ainda pensam que eu corri daquela luta (com Makhachev). Agora preciso voltar aos trilhos, então farei tudo que o UFC me pedir”, frisou Tsarukyan.

Recentemente, Arman alegou que o UFC lhe ofereceu uma luta contra Mateusz Gamrot, devidamente negada pelo armênio. Em seguida, o próprio abriu as portas para uma disputa contra Paddy Pimblett. Porém, o popular prospecto inglês parece estar focado em desafiar Justin Gaethje. Sem opções de momento, Tsarukyan segue com o futuro no Ultimate incerto no curto prazo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026