O plano de Islam Makhachev ficou claro após a realização do UFC 302, no último sábado (1º). Depois de finalizar Dustin Poirier na luta principal do evento com sede em Newark (EUA) e defender seu título dos pesos-leves (70 kg) pela terceira vez, o wrestler russo reforçou seu desejo de ampliar seu legado no esporte e ir em busca de um segundo cinturão. Mas nem todos ficaram satisfeitos com as pretensões futuras do pupilo de Khabib Nurmagomedov, e Arman Tsarukyan é um deles.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual
Atento ao combate, o número 1 do ranking da categoria foi até às redes sociais para reprovar a postura do campeão, que busca uma chance de disputar o título dos meio-médios (77 kg) – onde atualmente Leon Edwards reina soberano. Na opinião de Tsarukyan, Makhachev precisaria de mais defesas de cinturão antes de vislumbrar um possível bicampeonato dentro do UFC.
“Parabéns ao Islam! Mas não tente fugir para outra categoria. Você só defendeu seu título uma vez contra um peso-leve de verdade. Eu sou o próximo da fila”, alfinetou Tsarukyan (veja abaixo ou clique aqui), através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Briga pela revanche
A alfinetada de Tsarukyan faz sentido. Afinal de contas, além de ser o próximo desafiante natural ao título dos leves, o atleta de ascendência armênia quer vingar a derrota sofrida para Islam, ainda em 2019. À época, Arman tinha apenas 22 anos e fazia sua estreia no UFC, aceitando o duelo de última hora. Mesmo nessas condições, o prospecto fez luta dura com Makhachev, mas acabou superado na decisão dos juízes.