UFC

Tsarukyan reforça posto de desafiante e afasta rumores de Charles vs Makhachev

Na última semana, Charles Do Bronx compartilhou uma publicação enigmática em suas redes sociais e gerou uma comoção grande entre os fãs de MMA sobre uma possível revanche contra o campeão dos pesos-leves (70 kg), Islam Makhachev. Seu treinador, Diego Lima, corroborou o discurso ao analisar que o brasileiro seria o desafiante natural caso Arman Tsarukyan não estivesse disponível por conta da suspensão recebida. Atento aos rumores, o número 1 do ranking tratou de rechaçar tal possibilidade e reforçar seu status de ‘próximo da fila’ ao cinturão da categoria.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Tsarukyan garantiu que será o próximo adversário de Makhachev e, sem citar Charles ou outro concorrente à vaga nominalmente, alfinetou os demais pesos-leves membros do pelotão de elite da divisão. Arman vem de vitória justamente sobre Do Bronxs, em abril desta temporada – resultado que o alavancou para a primeira posição do ranking até 70 kg.

Sou eu que vou lutar pelo título (dos leves) a seguir. O resto de vocês podem se sentar”,  escreveu o atleta de ascendência armênia, em sua conta do ‘X’ (antigo Twitter). 

Cenários com a suspensão recebida

No fim de junho, Tsarukyan foi julgado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada pelo caso de agressão a um fã na entrada para o UFC 300. A entidade decidiu multar o peso-leve em cerca de R$ 135 mil e aplicar uma suspensão de nove meses – gancho que, na teoria, impediria o wrestler de competir profissionalmente até o dia 12 de janeiro de 2025. Em cima deste cenário, outros atletas, como Charles do Bronx, enxergaram a possibilidade de medirem forças com Makhachev, já que o campeão dificilmente ficará afastado dos octógonos durante todo esse período.

A data mais especulada para o retorno do russo, inclusive, seria no dia 26 de outubro, em card do UFC programado para Abu Dhabi (EAU). Caso o cenário se concretize, Arman não estaria regularizado para duelar com o campeão russo. Entretanto, a suspensão recebida por Tsarukyan pode ser reduzida de nove para seis meses caso o atleta da ‘American Top Team’ aceite divulgar um  conteúdo ‘anti-bullying’ aprovado previamente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada. Caso acate a medida, o wrestler estaria livre para voltar a competir no início de outubro, a tempo do card com sede nos Emirados Árabes Unidos.

Matérias Recentes

Alex Poatan quebra recorde de Ronda Rousey com vitória no UFC 307

Antes do UFC 307, Alex Pereira poderia aumentar ainda mais seu legado no MMA profissional…

06/10/2024

Imagem forte! Rival de Alex Poatan deixa o UFC 307 com o rosto desfigurado após nocaute; veja

Khalil Rountree Jr não irá esquecer o confronto que liderou ao lado de Alex Pereira,…

06/10/2024

Treinador de Du Plessis aposta que Whittaker ‘rouba’ vaga de Strickland como desafiante

Depois de finalizar Israel Adesanya e manter seu cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus…

06/10/2024

Veterano do UFC duvida de retorno de Conor McGregor: “Poirier levou sua alma”

A última luta disputada profissionalmente por Conor McGregor foi realizada em julho de 2021. Na…

06/10/2024

Batalha! Alex Poatan e Khalil Rountree Jr levam R$ 270 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC 307

Durante quase 20 minutos de confronto, Alex Pereira e Khalil Rountree Jr deixaram os fãs…

06/10/2024

Alex Poatan nocauteia Khalil Rountree Jr na luta principal do UFC 307 e mantém cinturão

Neste sábado (5), na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira mostrou…

06/10/2024